INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Minha Arte: Por Marcos Novais.

+3
erik aranha
Marcelo HaeS - Escritor
Marcos Novais
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Dom Abr 24, 2011 6:40 pm

Novais, que texto seguro. Adorei a forma como desenvolveu a narrativa. Principalmente quando a personalidade de Dimensionauta é vista, falando palavrões sem o menor pudor e oferencendo-se descaradamente a figura estranha para garantir o êxito de sua missão.
Realmente é uma personagem muito interessante. Eu, como escritor, poupo muitas palavras pesadas por achar que não cairá bem a quem ler, mas a mente evoluiu muito no último ano e num espaço curto de tempo. Hoje acho muito natural que os personagens assumam essas postura, pois não ha possibilidades de haver um leitor que jamais tenha falado um palavrão.
Meu amigo, essa personagem é mesmo poderosa. E a arte está impecável! Como sempre voce e seu trabalho de primeiríssima qualidade.
Parabens!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Seg Abr 25, 2011 12:03 am

Valeu pelas palavras, amigos.

Sempre são muito bem vindas, especialmente sendo de pessoas que gostam daquilo que fazem e o fazem muito bem feito.

Pois é, eu gosto muito da Dimensionauta. Acho que consegui construir uma mulher determinada, que é capaz de fazer qualquer coisa para obter exito em suas missões. Ela é uma espécie de exploradora que viaja entre dimensões paralelas a procura de artefatos raros, sempre muito bem paga para isso. Quem sabe um dia a gente não faça alguma coisa juntos sobre ela, ou qualquer personagem feminina, já que elas estão em falta por aqui em nosso grupo?

Você tem razão, HaeS. Não podemos nos pautar por um ou outro tipo de leitor e sim pelo tipo de personagem que estamos desenvolvendo. Como posso fazer um bebado falar calmamente, sem tropeçar nas palavras? Ou mesmo fazer uma prostituta ser agredida sem revidar com uma série de palavrões? E ainda tem o fato que você bem citou, sobre todos já terem falado ou ao menos ouvido algum palavrão na vida. Acho que mais que palavras de baixo calão, oque mexe muito com as pessoas são os atos de nossas criações.

Um abraço a todos.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Ter Abr 26, 2011 11:25 pm

São sinceras!

É, Novais, hoje eu não me limito a criatividade temendo a visão do leitor. Antes, não fazia muito do que voce viu em meu texto justamente por pensar diferente e acabava perdendo tramas poderosas. Mas o ser humano tem a mente aberta para tudo, desde que apresentado da forma certa. E foi o que voce fez na compisição da personagem. Muito boa mesmo. Vamos ver o que o futuro reserva a Dimensionauta!
Abração!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Pedro Qua maio 11, 2011 10:39 am

Achei...( eu acho) é esse o lugar certo?

Eu já vim aqui uma vez, mas acho que foi através da conexão do celular que é péssima. Depois, envolto em escrever a trama, me esqueci de voltar.

Em geral quando entro em um site sou muito objetivo: entro faço o que tenho que fazer e saio, pois estou em ambiente de trabalho.

Achei realmente os desenhos da floresta e da pirâmide na 1ª página algo espetacular. Como é bom estar trabalhando junto a um desenhista com o teu talento meu amigo. Sinto por não teres alcançado teus sonhos, perfeitamente alcançáveis diante da tua capacidade. Mazelas de nosso país que só sabe ser de advogados, médicos e engenheiros, e todo o resto parece ser coisa de sonhador ou idealista. Mas acredito que para tudo há uma razão. Talvez a tua jornada e colaboração para história seja maior que ser mais um desenhista de grandes editoras.

O infinito em nossas mãos e cabeças

ps: não consegui ver nenhum desenho da 2ª página, parece que não carregaram. É uma pena, pois fiquei muito curioso.

abraço
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 11, 2011 2:28 pm

Ufa!

Agora sim, posso descansar em paz...

...nãããããoooo! Que mané descansar, oque! Agora que o ultimo membro que faltava ver meus trabalhos apareceu por aqui, é que tenho que botar para quebrar. Não, também não. Não quero quebrar mais nada, passei quarenta anos de minha vida sem quebrar nenhuma parte de meu corpo e espero passar outros quarente, pelo menos.

Obrigado, Pedro. Valeu por aparecer por aqui. Você tem razão, o Brasil é um país relativamente tradicionalista, especialmente no que tange especializações e trabalhos diferentes. Parece que isso está mudando aos poucos, mas muito lentamente.

Mas é verdade, temos o INFINITUS pela frente e isso por si só, já é mais que combustível para nossos projetos e sonhos.

Eu também tive dificuldades para abrir a página dois, mas minha conexão é pelo modem da VIVO, que onde moro é 2G, dai a lentidão toda. Mas é uma pena, pois nessa página tem uma história completa, com uma personagem que gosto muito.

Mas quem sabe outro dia, né? De qualquer forma, valeu por tudo e volte sempre que quiser.

Abraços.

PS. Vou repetir essa resposta lá no tópico do WD, onde nos comunicamos mais.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por wellington albuquerque Qua maio 18, 2011 3:52 am

whoa, marcos!! cara, se eu visse uma revista nas bancas com essa qualidade do teu desenho e com esses temas de ficção não pensaria duas vezes antes de levar pra casa. uma coisa que me impressionou bastante foi a forma como você desenrola a história. a linguagem, as escolhas de ângulos, tudo 'pro' mesmo. e você não se apressa pra contar a história. sei que isso também tem muito a ver com ter um número x de páginas pra encaixar a trama toda mas uma coisa que me incomoda muito, principalmente em quadrinhos americanos, é quando querem empurrar a vida toda do cara numa mesma cena e fazem quadrinhos tipo, vc tem dois inimigos mortais se destruindo num duelo visceral com direito a salivas e sangue respingando pra todo lado e você lê o balão: ''há quanto tempo não nos encontramos, marisvaldo! vejo que ainda é o mesmo fracote dos velhos tempos quando tomávamos café na padaria do joaquim e você não conseguia tomar mais de vinte xícaras...maria conseguia! e ela tinha dois empregos e não podiam atrasar nem um minuto!''

Oo uhauaahuahuahuahu! exagerei, ok mas acontece demais mesmo.
pois bem, nota 10 mesmo mas ainda tô bastante por fora de tudo que vocês planejam. ou mesmo se vou poder contribuir de alguma forma mas sempre que puder posta mais coisas aí ok!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Pedro Qua maio 18, 2011 8:38 am

hahahahahahahhahah

ri bastante, é bem isso mesmo Wellington.

Tem muitas coisas no mercado de HQs que pedem reformulações. Quem sabe não seremos nós a fazê-las?
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 18, 2011 11:49 am

Valeu, Wellington.

Ouvir elogios de quem desenha nos dá força para continuar sempre.

Você tem toda razão. Algumas coisas ficam tão fora de contexto que chegam a ser engraçadas, especialmente em publicações que tem a obrigação de te entreter todos os meses, sem se preocupar com a essencia da obra. Mas é como o Pedro comentou, quem sabe não seremos nós a faze-las?

Quanto a sua participação em nossos projetos. Nâo tenha nem sequer um segundo de dúvida, cara. Você será tão importante para nós como todos os outros membros dessa casa. Aqui, como costumamos comentar, é um lugar super democrático, quase uma república de artistas querendo chegar a um objetivo não comum, vencer nessa àrea tão difícil que é a publicação de trabalhos autorais de HQs.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 24, 2011 3:55 pm

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Digita54

Esse Wolverine já tem algusn anos também. Fiz logo que saiu o filme dos Xmen nos cinemas.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 24, 2011 4:42 pm

Mais alguns desenhos.

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Destru11

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Digita55

Os dois desenhos são da mesma personagem, em épocas distintas em minha vida. A primeira é mais antiga e ela tinha um tom mais "superheroinesco". O segundo desenho é ela em fase final. Uma india cega com capacidades paranormais que a ajudam nas batalhas. Mas em ambas as fases seu nome é o mesmo e sua equipe de filiação é a mesma.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Convidad Ter maio 24, 2011 5:58 pm

Nossa Marcos, dá pra ver claramente uma evolução tanto no traço, quanto no conceito do personagem...

Aliás tem muita coisa no seu traço que lembra o meu, muito legal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 24, 2011 10:15 pm

Valeu, Daniel.

Pena eu ter ficado tanto tempo parado sem desenhar praticamente nada. Se não fosse pelos amigos que fiz aqui, ainda estaria estacionado com relação a esse estilo de arte.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Convidad Qua maio 25, 2011 12:13 am

Opa, eu comentei rapidinho por que estava saindo, mais tem mais coisa, rs...

Uma coisa que eu gostei muito também é a forma como você detalha as cenas, parece que você pensou em cada pedacinho, por exemplo, desde o vestuário até características raciais peculiares ao alienígena, variando o tecido da criatura de acordo com a região do corpo ( a parte mais legal, pra mim, foi o pescoço)

Outra coisa que eu reparei foi a sua preocupação nas expressões faciais, cada uma corresponde a situação com bastante intensidade e olha que agente vê muita hq atual onde todo mundo fica com aquela cara de boneco inexpressivo, rs.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 25, 2011 3:16 am

É verdade, Daniel.

Tem desenhistas que parecem fazer o mesmo rosto sempre, sem contar que seus personagens parecem não ter expressões faciais condizentes com a cena em questão.

Eu não tenho desenhado mais em papel com formato A3 por causa da minha multifuncional, que só usa papel até tamanho oficio. Pra piorar na cidade onde moro não tem um único lugar onde eu possa fazer cópias desse porte. Nesses casos, eu teria que apelar para uma das gráficas com quem trabalho, mas não gosto de pedir favores, para não ter que ficar devendo depois. Eles até disseram que eu poderia usar a copiadora deles, mas prefiro deixar como está.

Já tem um tempo que estou desenhando apenas um quadro por folha. Isso ajuda na hora da diagramação que fica livre para nossa criatividade, mas perde em qualidade no quesito detalhes. Estou tentando me habituar a isso e acho que estou conseguindo.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Convidad Qua maio 25, 2011 1:56 pm

Poxa Marcos que bacana você ter uma boa relação com seus clientes aí, sobre a questão das cópias é uma pena eu tenho uma facilidade muito grande pra conseguir isso aqui em BH, nem imagino como seria sem...

Sobre os desenhos em formato A3 eu tenho uma dica que talvez possa te ajudar e alias é o sistema que eu uso aqui em casa também. Quando eu preciso scanear algo maior que um A4 que é o limite da multi aqui. Você conhece o Phomerge do Photoshop?

É um recurso muito simples, você scaneia uma imagem grande (um A3 por exemplo) em quatro etapas, cada uma pegando um pedaço do desenho, sem se preocupar é só ir scaneando e depois ir lá no Potoshop e ir em:

File > Automate > Photomerge

no em Português:

Arquivos > Automatizar > Photomerge

e selecionar os arquivos que o photoshop junta tudo sozinho, fica perfeito ( eu fiz isso naquele meu desenho do Thor...) tenho um cliente que usa isso para para fazer aquelas fotos em 360°, ele tira um tanto de foto depois o programa se vira, rs.


Uma dúvida que eu queria tirar aí com vocês do forum é sobre o tipo de papel ideal pra fazer os desenhos de hq's...

Eu vi uma vez uma páginas que as pessoas desenham (e que o meu professor usava) que tem umas marcações nas laterais, qual é o nome daquele papel? Bom é isso, até mais.


Última edição por Daniel de Assis em Qua maio 25, 2011 1:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português... Pra variar.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 25, 2011 2:20 pm

Obrigado pela dica, Daniel. Depois vou procurar essa opção no Photoshop. Isso será realmente muito útil para mim.

Cara. Eu gostava muito de usar papel off-set no formato A3, isso é claro quando morava em sampa e podia sempre comprar esse tipo de material. Hoje se eu quiser esse material, ou vou a sampa ou peço pelo correio. Mas tenho desenhado bastante usando cartolina mesmo. Eu achei na papelaria aqui da cidade uma cartolina com uma qualidade e textura excepcionais.

Mas o padrão mesmo é o off-set.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por wellington albuquerque Qui Ago 04, 2011 7:01 am

novais. nunca mais vi postagens nova do povo por aqui. todo mundo largou pra dar atenção ao WD, é isso? valeuz..


wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por wellington albuquerque Qui Ago 04, 2011 7:02 am

ah e quando digo ''aqui'' quero dizer aqui ''fora''!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Qui Ago 04, 2011 1:40 pm

Pois é, Wellington. De certa forma estamos focados demais no WD, por isso estamos com um certo distanciamento das outras tramas. Mas isso é passageiro, apesar que WD ainda nos ira consumir por bastante tempo.

Infelizmente no meu caso, o meu novo trabalho é que está atrapalhando na verdade. Não tenho tido tempo durante a semana para desenhar e nos finais de semana, estou quebrado. Isso quando não trabalho também.

Eu sempre trabalhei por conta, pelo menos a partir de 91, mas depois de todos esses anos, comecei a trabalhar em período integral numa grafica aqui da região, onde fazia freelas. Tá pesado pra caramba, mas não tenho alternativas, pelo menos não por enquanto.

Mas como diria meu irmão, vamu k vamu! rsrsrs.

Porra! Samurai é muito foda!

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por wellington albuquerque Seg Set 26, 2011 1:05 pm

yo, capitão! preciso de uma ajuda! como faço pra deixar o traço colorido no PS? tipo o que você fez na asa do haziel? substituir o escuro do lápis ou a caneta por uma cor e talz..

heeelp meee!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Marcos Novais Seg Set 26, 2011 2:33 pm

Wellington.

Eu tentei usar várias ferramentes de traço do PS. Na barra onde fica o tipo de pincel que você usa no programa, do lado esquerdo tem modo do pincel a ser utilizado, tipo normal, multiplicação, superexposição de cor e por ai vai. Tente um a um desses e veja qual casa melhor com oque você quer desenvolver.

Veja bem, as asas de Haziel não precisam ter penas como as que eu fiz lá no tópico relacionado a ele, podem ser de pura luz, mesmo. Mas se você estiver fazendo algo a respeito, faça a sua maneira, o limite é a sua imaginação, belezzz?

Não sei se consegui explicar direito oque fiz, mas se ainda persistir a dúvida, eu faço um tuto com o jeito que fiz por aqui.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por wellington albuquerque Ter Set 27, 2011 8:51 am

valeu!! consegui entender sim! já tinha passado por lá mas nem lembrava mais que aquilo existia..hahahaha.

não tô fazendo o haziel ainda. na verdade tô apenas treinando outras formas de colorir já que a única que fiz tinha aquele estilo meio anime. agora tô tentando um jeito mais image comics e depois quero tentar algo como pinturas de quadro e talz... esse acho q demorará um século.

precisava daquela ferramenta pra fazer coisas transparentes tipo um copo e talz. vou ver se dá certo também na espada do WD.

valeu, capitão!!!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Arte: Por Marcos Novais. - Página 2 Empty Re: Minha Arte: Por Marcos Novais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos