INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Grandes Idéias (chegou a hora) Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Grandes Idéias (chegou a hora)

3 participantes

Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 1:49 pm

Bem pessoal, seguindo com a minha postura de movimentar o forum e tentar contribuir para os projetos caminharem tive uma idéia que acredito que vá funcionar, vamos lá:


Acho que todos que estão envolvidos com a Infinitus tem vários projetos que espera desenvolver, principalmente por gostar de quadrinhos, mas quando as coisas não tem previsão de sair geralmente não se trabalha muito em cima, e acaba que uma boa idéia nunca chega a virar um roteiro, a pessoa tem apenas "uma idéia" do que seria a sua história mas na prática, não chegou a coloca-la no papel.

Por isso eu lanço a seguinte sugestão, que cada um aqui que tem uma idéia que gostaria de investir nela criasse um tópico na seção "trabalhos em curso" com um nome provisório para a sua idéia e apenas o conceito do que ela seria e uma sugestão sobre o cenário ou personagem principal, dessa forma os desenhistas que vão aparecendo aqui na Infinitus podem praticar em cima de futuros (ou prováveis) projetos... Eu mesmo estou disposto a fazer isso.

Por exemplo o me lembro de alguém ter comentado sobre a idéia de um roteito Steam Punk, se ele não estiver concluído, pode deixar uma descrição resumida do que seria a história pra que todos possam fazer experimentos gráficos e no futuro se torna mais simples de executá la.

Bem, essa é a minha sugestão. Até mais!




Exemplos:


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Pedro Ter maio 17, 2011 2:16 pm

Boa Daniel, grande mentes pensam igual.

Na verdade, já fazemos algo parecido.

O que ocorre é que como nossa força de produção ainda é pequena, resolvemos concentrar esforços em um projeto por vez.

Com a entrada de integrantes como tu, Wellington e Francisco, vamos poder dar vida a outros projetos que estão na agulha. É claro que a escolha deste projetos será de forma democrática, na qual vocês também participarão, e assim começaremos a ampliar nosso universo, que é bastante grande, já te digo de antemão.

Neste momento, se tu ou os outros tiverem alguma idéia que queiram submeter a votação do próximo projeto a ser lançado, talvez seja esse o momento de expor.

Eu não sei bem certo se aqui e assim. Afinal, tudo que mostrarem tem que estar protegido, não pode estar a mostra para qualquer um ver.

Eu espero o posicionamento do nosso presidente: Marcos Novais, ou do nosso Heimdall: Alex Valadares.

Mas disponibilizar desenhos e layouts acredito que neste momento não tenha problema.

grande abraço
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Dimensionalta e minha forma de trabalhar

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 2:19 pm

Bem só pra exemplificar isso posso citar a Dimensionalta. Quando eu vi alguns desenhos dela e apenas um conceito que o Marcos Novais apresentou:

"... Achei mais uma HQ aqui em minhas coisas. É de uma personagem bastante importante para mim. Num dos concursos que participei da ABRA( Academia Brasileira de Artes) eu a usei. Não foi a história que irei apresentar aqui pois o original ficou com os organizadores, mas demonstra bem oque é a personagem. Seu nome é Dimensionauta, ela foi desenvolvida em vitro por uma organização de exploradores que haviam acabado de inventar uma máquina capaz de atravessar dimensões parelelas as nossas, mas nenhum ser humano normal podia faze lo. Ela é geneticamente modificada e possui habilidades extraordinarias como força sobrehumana e habilidade felina. Mas a principal habilidade dela é a "sensualidade", arma aliás que ela mais usa em suas missões. Enfim, é uma história de ficção cientifica tipicamente europeia, sem influencias americanas. ..."



Eu pessoalmente sigo uma linha bem autoral, geralmente faço o roteiro e as artes no final fica um trabalho mais característico. Quando eu me ofereço para fazer algum trabalho geralmente eu me candidato como artista conceitual ou capista. Por que também isso me permite continuar com os meu projetos autorais. Para investir neste trabalho da Dimensionalta eu optei por congelar um outro projeto meu que desenvolvo à algum tempo. Mas eu sei por exemplo que a maioria dos artistas atualmente não seguem essa linha, os ocidentais pelo menos, cada um faz uma etapa do serviço o que permite uma produção com alta qualidade gráfica em menos tempo.


No oriente por exemplo a produtividade é mais acelerada e os Mangakás ilustram (geralmente) as histórias que encrevem, e apresentam para a editora (cada editor é responsável por um artista) geralmente no formato de um "name" que é o rascunho do quadrinhos já aguardando aprovação, o editor diz o que não está bom e ele deve voltar até que faça algo definitivo. Para dar conta do serviço trabalham com vários ajudantes que fazem cenários efeitos, etc. O que muitos considerariam plágio.


Existem várias formas de trabalhar que funcionam ao redor do mundo, mas pra tudo começar e virar alguma coisa ela precisa sair do papel nem que seja como um conceito simples. Estou aguardando ansiosamente por mais material para trabalhar, e temos outros artistas fantásticos como o wellington albuquerque que também podem fazer muita coisa... Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 2:21 pm

Poxa Pedro você me respondeu enquanto eu ainda digitava... Mas é bom saber disso, eu só sugeriria que essa idéias fossem postadas aos poucos para já irmos fazendo algumas artes, mesmo que bem devagar.

Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 17, 2011 2:38 pm

Bom, oque eu tinha para falar a respeito já foi considerado por vocês dois. Quando criei aquela àrea foi justamente para que pudessemos disponibilizar algumas histórias que achamos que podem melhor ilustrar nossos ideiais.

O Pedro e o Vinícius tem algumas coisas prontas, mas deixarei para que eles mesmos escolham se querem disponibilizar alguns de seus materiais para serem trabalhados naquele tópico.

Essa semana ainda irei criar um blog para nosso selo, muito provavelment no Wordpress. Apesar de não ser exatamente um expert no assunto, tenho dois blogs e o básico já podemos ir utilizando. Depois de cadastrado, irei passar o endereço para você e a senha que será de uso geral de nossos membros. Enviarei por correio para não corrermos o risco de haver algum desvio.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Pedro Ter maio 17, 2011 2:40 pm

Certo, além da Dimensionauta, o que tu conseguirias fazer nos moldes de Ex Machina - appleseed? falo dos trajes e veículos.

E demônios e anjos? Que aparência darias a eles?

E voltado para o lado medieval ou fantasia, quais são tuas referências?

No que tu gostarias mais de trabalhar, em um cenário futurístico? apocalíptico? Medieval? Contemporâneo? Antigo? Fantasioso? Adulto urbano?
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 3:02 pm

Marcos, obrigado pelo seu tempo, estou pensando em aguardo ansioso pelo blog principalmente por que sei que com o nosso trabalho amis visível vão pintar muitos artistas aqui que vão me deixar com inveja e louco pra melhorar.


Poxa Pedro bom saber que você tem tantas idéias diversificadas, pensando rápido aqui em fantasia Medieval, que eu curto muito só me vem as artes dos livros de D&D na mente, ou do Pathfinder... Demônios e Anjos sempre gostei muito de um visual que se misturasse com tecnlogia, não me vem uma referencia na mente agora não, mas (mudando um pouco) gostei muito do visual de Ex Machina - appleseed, que eu confesso que não conhecia. Se falando de visual pós apocaliptco me veio na mente aqui Akira...

Agora se for pra escolher algum visusual pra trabalhar no momento paralelo ao Dimensionalta, seria legal trabalhar algo na linha de fantasia Medieval, só pra diversificar... Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Pedro Ter maio 17, 2011 3:24 pm

Neste caso o Vinícius tem um projeto que pode te cair como uma luva, além de outro que não é bem medieval, mas possui um quê de sandman
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 17, 2011 3:51 pm

Que maravilha.

Fico realmente muito satisfeito com todo esse comprometimento e vontade por parte de todos nós. Aos poucos eu vejo sonhos se tornando realidade. E pensar que tudo começou com um grupo de amigos que se conheceram na internet e que, se fosse no modo tradicional, jamais nos veriamos ou mesmo nos conheceriamos.

É o universo conspirando a nosso favor, amigos. Não vamos decepcionar ele, certo?

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 8:10 pm

Legal, Pedro, esse é o espírito, se der fala pra ele criar um tópico lá nos "Novos Projetos" com uma ideia básica do que ele imagina...

Marcos, esse é o espírito mesmo, eu acredito que dê pra gente produzir muito material de qualidade, profissionais no Brasil não faltam... Temos que ajudar esse mercado a se erguer, até!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por wellington albuquerque Qua maio 18, 2011 4:41 am

êita!

tenho vindo na madruga pra ler todos os tópicos e me inteirar melhor nos assuntos. os tópicos não tem uma ordem e por isso o todo tá me chegando em fragmentos confusos e ainda me sinto um ''estranho no ninho'' mas tá legal de ver a galera animada e cheia de idéias.

admira a objetividade do daniel e acho que com esse motorzinho ele motiva ainda mais todo mundo. só vim dizer que tô ligado nos debates e ainda preciso de mais tempo revirando tudo aqui até que possa dar uma opinião segura sobre qualquer coisa.
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 18, 2011 11:42 am

Fique tranquilo, Wellington. Tempo é oque não nos falta.

Isso é inclusive uma ótima estratégia. Não adianta nos apressarmos e dar um pulo além daquilo que temos condições. Quando formos começar a mostrar nossos trabalhos para o mundo, tudo tem que estar o mais próximo possível da perfeição. Pelo menos perfeito para nós.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes Idéias (chegou a hora) Empty Re: Grandes Idéias (chegou a hora)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos