INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Blog Infinitus comics Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Blog Infinitus comics Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Blog Infinitus comics Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Blog Infinitus comics Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Blog Infinitus comics Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Blog Infinitus comics Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Blog Infinitus comics Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Blog Infinitus comics Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Blog Infinitus comics Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Blog Infinitus comics Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Blog Infinitus comics

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 3:07 pm

Só estou passando por aqui pra deixar a sugestão de um blog para a infinitus comics que funcione como uma vitrine para o material que é produzido aqui, como eu havia deixado lá no "meu espaço", acho interessante a idéia do Forum como uma sala de reuniões, mais falta um lugar com um visual mais atrativo para o público ir acompanhando os nossos projetos... Bem a minha dica é essa, hoje eu já bati todas as minhas cotas na net, amanhã eu reapareço. Até lá.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 5:56 pm

Vou levar sua idéia a nossa diretoria, Daniel.

Nosso maior problema no momento é com relação a proteção de nosso conteúdo. Pensamos em usar a Creative Common mas acabamos não voltando mais ao assunto. Talvez essa seja uma boa deixa para voltarmos a esse assunto, que também acho importante para o crescimento de nosso selo.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 6:22 pm

Poxa Marcos Confere sim...Falando de uma coisa que me incomoda sobre a creative comons é que ela atrapalha a sua possibilidade de ter lucro com a personagem no futuro... Isso eu acho ruim.

Fica muito difícil discutir assim por postagens por que eu tenho uma série de ideias que não consigo deixar nítidas, mais agente não precisa colocar a HQ inteira Online, pode disponibilizar somente um prologo, sei lá o quê você acha?

E sobre o uso da personagem te incomodaria? Tenho várias idéias aqui já engatilhadas, se me autorizar eu vou te trazendo o projeto por etapas pra cá.

Sobre o Blog alguém já tem uma ideia de inde será feito? Blogee, wordpress, tumblr...

Se alguém tiver uma idéia... Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 6:24 pm

.... Isso é claro "se" o blog for feito, né? Estou me adiantando demais.

Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 7:26 pm

Daniel. A gente pode hospedar tudo no Wordpress mesmo. Acho mais fácil e é um dos mais usados atualmente. Mas o ideal seria mesmo no ComicPress que é do próprio Wordpress. Mas vamos por partes. Primeiro preciso conversar com os outros para poder lhe dar uma resposta mais concreta.

Sua idéia é interessante e podemos realmente fazer isso. Colocar apenas algumas de nossas artes. Apenas para poder demostrar quais são nossas intençõese com relação as HQs.

Quanto as suas idéias, pode ir colocando aqui mesmo, mas não disponibilize muito, apenas a essencia do que você tem em mente. Um lugar que você pode fazer isso também e é até melhor, é no novo tópico criado especialmente para postarmos oque estamos fazendo no momente. Crie uma àrea com o nome de seu projeto e mande ver. Lá somente os membros tem acesso e não tem o risco de aparecer algum engraçadinho e levar sua idéia embora.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 17, 2011 5:44 pm

Acabo de criar um blog para nossa editora.

Fiz apenas um layout básico para a página inicial, mas que pode e deverá ser mudado mais para frente.

A idéia é que coloquemos coisas ligadas a nosso selo por lá, mas sem expor o principal de cada obra, apenas alguns detalhes que podem dar dimensão do que estamos desenvolvendo.

Também poderemos criar àreas especificas para cada um de nossos membros, com suas caracteristicas principais, ligadas ou não a nosso selo. Isso será bom em especial para os desenhistas que poderão demonstrar seu potencial a todos que visitarem as páginas do blog.

Espero poder contar com a colaboração de todos, pois infelizmente não entendo muito do assunto, vide meus dois blogs que andam jogados as traças e praticamente não fiz nenhuma modificação nos temas desde que o criei.

Mas a gente chega lá.

O endereço é esse:

infinituscomics.wordpress.com

Rumo ao INFINITUS, meus amigos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 8:15 pm

Cara, que bacana! já dá pra imaginar o material a ser produzido, nesse final de semana, vou fazer alguns rascunhos para apresentar como um "futuro projeto" lá no blog, valeu!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Ter maio 17, 2011 8:47 pm

O ritmo está acelerando. Mas num ritmo que não me interessa.

Expor nossos trabalhos, por mais que em apenas ideias, em nada me deixa seguro. Os membros ativos sabem que sou totalmente contra mostrar nossos trabalhos ao grande público, pois de nada nos servirá.
Ainda não é o momento!
É o mesmo que preparar toda a massa de um bolo saboroso e tirá-lo do forno antes do tempo necessário.
Temos um looongo caminho pela frente de que nos servirá termos uma legião de fãs e nada a apresentar?
Entendo a boa intenção, mas a ideia vem num momento que não é a melhor opção.
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 17, 2011 10:06 pm

Eu entendo sua preocupação, HaeS. Entendo e concordo em parte com você, quando se trata da proteção de nossos trabalhos.

Mas temos que nos movimentar de alguma maneira e o blog pode ser uma boa opção, já que é mais fácil acessa-lo que um forum, por exemplo.

Imagine nossos projetos como filmes, que para atrair a atenção do grande público, precisa de propaganda. Um filme se utilizaria de trailers para isso. Nós nos utilizaremos de nossos personagens, faremos desenhos daqueles que estão em andamento e também daquilo que sequer tem histórias prontas, tudo numa grande tentativa de chamar a atenção para nosso produto.

Todos aqui temos trabalhos paralelos a nosso selo, agora imagine se por acaso conseguissemos algum patrocinio para nosso blog? Não falo em algo para pagar nossas contas, não ainda. Mas falo de algo que pudesse bancar o registro de nosso logo como empresa, que pudessemos finalmente hospedar nossos personagens num site próprio e não num blog ou forum?

É por essa perspectiva que vejo essa chance que o blog representa ao nosso grupo. Continuaremos a proteger nossas idéias como sempre fizemos, mas daremos apenas um gostinho do que estamos fazendo para um público mais amplo e que pretendemos ter a nosso lado um dia.

Usando sua metáfora, eu diria. "É como assar um bolo, deixar todos cheirar e ver sua beleza, mas só servir na hora certa." Quer algo para aguçar o ser humano melhor do que a espera de algo que viu mas ainda não tem?

Mas veja bem, não estou contrapondo você. Em hipótese alguma, mesmo porque aqui nós sempre fomos democraticos e expomos nossas opiniões para depois votar e ver como deixaremos as coisas. Apenas resumi oque estou achando disso tudo. Mas acho que precisaremos de uma votação antes de começarmos a fazer qualquer coisa.

Irei criar uma àrea para isso. Todos votarão mas os votos da diretoria tem mais peso como sempre.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Vinícius Ter maio 17, 2011 11:15 pm

opa! claro que compartilho da desconfiança do haes quanto a mostraramos nosso trabalho, e deveriamos continuar tendo todo o cuidado com o material criado. mas acho que é um bom momento para começarmos o blog( ou outra forma de publicação via internet). explico: acho que é um ensaio. o blog poderia fazer uma apresentação do nosso selo (se não das nossas propostas) de forma que o forum não comporta, e já ir fazendo com que tomem conhecimento aos poucos do nosso projeto. acho que não precisamos necessariamente colocar de cara no blog infinitus personagens que vinhamos desenvolvendo há algum tempo, mas talvez fosse interessante se criassemos áreas para os autores, e que num primeiro momento postassemos algumas coisas que colocamos na área aberta do fórum. a partir dai, poderiamos continuar postando coisas por lá, e fazendo alguns testes (podemos nos debruçar um pouco sobre o creative commons-aquela moça que pensou em se juntar a nós dias atras publica seus personagens sobre o cc. mesmo que ela não tenha entrado pro infinitus, pode ser interessante darmos uma olhada no blog dela e se for o caso até fazer algumas perguntas pra ela sobre esse sistema de registro, que seria algo provisório.
mas é isso, vamos conversando Smile
abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Ter maio 17, 2011 11:50 pm

Tai, Vinícius.

Acho que dessa forma chegaremos a um concensso.

Como eu já escrevi, não tenho quase que intimidade nenhuma com blogs. Por isso desde já, peço ajuda aqueles que puderem para mexerem por lá e deixarem a cara dele mais atraente.

Quanto ao creative commons, o Daniel escreveu que não é possivel comercializar coisas que usem sua proteção, ou algo do gênero. Mas veja ai oque é possível conseguir de informações a respeito.

O ideal seria mesmo o Comicpress, mas esse é pago e não sei se é hora de investirmos em algo que ainda estamos desenvolvendo. De qualquer maneira, considero a publicação de qualquer material na rede como "quase" protegido. Afinal existem datas, temos os originais daquilo que fazemos e o máximo que alguém com más intenções poderia fazer, é chupar algumas de nossas idéias sobre os personagens, oque convenhamos é ponto comum no mundo todo. Muito se copia, mas quase nada disso vai pra frente, pois a essencia continua com quem criou o original.

Mas vamos continuar debatendo. Eu disse que ia criar um tópico para votação, mas vou adiar isso para que posssamos discutir aqui de maneira mais ampla, já que essa àrea é de uso comum a todos os usuários.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 2:57 am

Poxa, 2:40 da manhã??? Cara, quando eu for rico prometo que não levanto uma hora dessa pra trabalhar... rs.

Gente eu estou acompanhando bem empolgado toda a discução, inclusive eu não sabia dessa postura do Marcelo Haes, e acho bacana ter alguém aqui de olho neste lado pra não deixar ninguém se exceder, de qualquer modo o que vocês decidirem eu estou dentro!!!

De qualquer modo, Marcos Novais se puder me dar moral prometo não decepcionar na arte do blog posso adaptar a logo (eu estava pesquisando aqui no forum, é uma estrela negra né?) ao conceito do blog, tanto mantendo o conceito de "universo" e baseando tudo no preto, quanto criando uma versão cartoon de tudo mantendo o layout clean e invertendo as cores da logo ou de outros meios aqui...

Inclusive vi você imaginando uma vinheta em um cenário 3d, se precisar eu faço esse tipo de coisa também, eu não sou expert em animação 3d mais é parte do meu trampo aqui... Aé mais!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Qua maio 18, 2011 10:16 am

Bom dia, pessoal!
Dei uma olhada no blog ontem e somente hoje consegui entrar aqui no fórum pra escrever sobre ele.

Gostei muito da ideia de usá-lo para divulagação (assim como alguns sugeriram, não mostrar nenhum conteúdo que não esteja finalizado). Além disso, é mais atraente para quem ainda não conhece sobre os nossos (futuros) trabalhos e serve muito bem como uma apresentação da Infinitus.
Se essa ideia realmente emplacar, acho o wordpress uma ótima ferramenta, pois há várias possibilidades de uso de páginas e subpáginas, podendo deixar tudo bem organizado (se for um espaço para cada membro, ou um espaço para cada assunto, sei lá)
Meu irmão mexe bastante com wordpress, inclusive comprou um domninio de um blog (que eu tenho em conjunto com ele) que ganhou até um email com o final personalizado (acho que isso ajudaria muito também a equipe da Infinitus). Se vocês precisarem, estou a disposição pra ajudá-los nesse tipo de assunto.

Em relação às possíveis imagens que podem ser divulgadas, porque não ultilizamos o recurso de marca d'água? Isso não ajudaria a impedir a divulgação "falsa"?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 18, 2011 12:00 pm

Daniel.

Sim, é uma estrela negra, feita da matéria mais abundante no universo, mas condensada num único astro. Poder pra caramba, rsrsrs.

Coloque essa sua idéia aqui nesse tópico. Acho que dessa forma poderemos chegar a um consenso. Se sua arte agradar nossa turma, por mim pode sim substituir o logo original, mas primeiro mostre como ficaria para todos, ok?

Francisco. Sua idéia é bacana também e tenho certeza que nossos membros irão analiza-la com cuidado. O recurso da marca d'àgua é interessante e pode ser uma saida provisória até termos um registro definitivo de nossos trabalhos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Pedro Qua maio 18, 2011 12:02 pm

Excelentes idéias Francisco, não sei bem como funciona o wordpress, mas será bom ter alguém que o conhece bem.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 18, 2011 12:12 pm

Daniel. O horário é por conta de meu trabalho.

Eu acho mais sossegado trabalhar de madrugada, não tem ninguém babando em cima de sua mesa, rsrsrs. E como sou trabalho com freelancer desde 1991 praticamente, tenho essa regalia. Mas é complicado certas épocas do ano, especialmente onde moro. Apesar de aparecer em meu avatar a localização São Paulo, eu moro a maior parte do ano em Minas Gerais, numa cidadezinha chamada Itapeva. Um lugar bastante frio, quase que o ano todo. Imagina como fica a madrugada então?

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Qua maio 18, 2011 7:23 pm

Não estou dizendo, embora tenha dito, que o blog não deve entrar no ar.
É algo que disse ao Pedro:
!A partir do momento que um dos Diretores expressarem uma ideia, por mais que eu me expresse contra, vou apoiá-la por saber que partilham o mesmo interesse que eu pelos projetos e saberei que tal ideia é para o êxito destes.

Estou com voces. E agora que os novos membros tambem estão conosco, naturalmente, tambem estou com eles. Mas podem se acostumar. Esperem rasgação de seda sem sinceridade de mim não. Se não curtir a proposta, me expresso mesmo, mas sempre com respeito. Aqui toda opinião tem vez.
Abraços.

Ahh, sei nada do que voces estão falando desse tal de wordpress.
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Qua maio 18, 2011 8:09 pm

Haes. O Wordpress é um site que hospeda blogs, pelo menos eu entendo assim. É como o Blogger do Google, só que tem ferramentas mais profissionais e no momento, uma melhor visibilidade que o seus concorrentes.

E para aqueles que estão chegando, essa descrição do HaeS é perfeita. Sua opinião é sempre forte e marcante dentro do nosso grupo. Não esperem que ele afague sua cabeça se não gostar do que está fazendo. Em compensação é um dos melhores amigos que eu poderia arrumar em minha vida, pois além de ser um camarada fiel a seus propósitos, é também com relação as pessoas que gosta. Portanto, cada vez que ele escrever, prestem atenção em suas palavras, pois apesar da pouca idade, carregam uma sabedoria enorme.

Agora já pode me pagar aquela caixa de cerveja, HaeSHaeSHaeSHaeSHaeSHaeS...

Vixe, lá vem os seus advogados. rsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Convidad Qui maio 19, 2011 1:32 am

Cara fico muito feliz com opiniões tão diversificadas, e eu gostei da postura do Haes é bom que ninguém vai no "oba oba"

Sobre os trabalhos vamos levando o ritmo, eu "empurrei" alguns serviços aqui para o final da semana, por isso não vou disponibilizar material ainda hoje e amanhã, mais como agendei pra segunda o pré-roteiro da Dimensionalta e vou seguir minhas metas, estou pensando em uma "modelo" bem interessante para a personagem, acho que vocês vão gostar.... Até mais!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Qui maio 19, 2011 2:31 am

Ansioso, Daniel. Muito ansioso, rsrsrs.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Qui maio 19, 2011 8:10 pm

Ahh, ta, eu ja acessei o blogger do Google mas sou um não conhecedor daquele pedaço também.

Sim, Novais, meus Advogados entrarão em contato com voce. Sabe que tal risada é exclusiva para um HaeS - ou seja, apenas eu.

Que palavras, meu amigo. Estou até sem jeito agora. Mentira, to não. To é me achando mesmo!
Amizade é, no fim das contas, o que importa. Voce fala de mim como se fosse diferente. Com a sua ajuda, Novais, venci o grande desafio que era para mim apresentar minha obra a outrem. Felizmenbte segui suas palavras e compartilhei tal projeto com voce, logo depois o Pedro. Para mim, só fortaleceu meu vinculo com voces, pois se embarcaram num universo que era apenas meu, desconhecido por qualquer outro. Esse passo foi muito importante para mim! Obrigado!

Daniel, no aguardo por sua primeira arte para a INFINITUS Comics.
Abraços!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Qui maio 19, 2011 10:49 pm

É verdade, HaeS. Prometo não me esquecer disso...até daqui alguns dias, rsrsrs.

Isso é algo interessante e só capaz de ser produzido nessa nossa era, a era digital. Quando seria possível a vinte anos atrás, pessoas tão distantes umas das outras tornaren-se amigos? Você citou o Pedro e eu aumento essa lista com o Vinícius, o Artur e o Erik. Esse ultimo, apesar de sua ausencia, sentida por sinal, é tão importante para nós quanto os outros. Mas enfim, vamos parar com essa rasgação de seda porque não é pra isso que estamos aqui, ou é??? rsrs

Eu me lembro bem de seu blog, apesar de não ter mais visitado, assim como o meu Rolling Eyes. Mas o Wordpress realmente não é muito diferente, apenas um pouco mais "sofisticado", acredito. Não teremos muitas dificuldes em nos adaptar a ele.

Rapaz, não sei ai no Rio, mas aqui em Itapeva está 11 graus e a madrugada será ainda pior. Só mesmo com o um aquecedor de ar para aguentar a madrugada. Nessas horas não é bom deixar para trabalhar altas horas da noite. Brrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Pedro Sex maio 20, 2011 8:03 am

Jura?

Eu tenho planos de ir morar em Toronto no Canadá, e lá pode-se chegar até -20. Para um nortista, acostumado com muito calor, isto deve ser um inferno gélido.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcos Novais Sex maio 20, 2011 3:08 pm

Pedro. Um amigo meu chamado Antonio se mudou para lá em 2005 e ficou dois anos por lá. Ele disse que é muito, mas muito frio mesmo. E olha que o sujeito viveu toda sua vida em São Paulo, que em certas épocas do ano é bem frio. Hoje ele está vivendo na Belgica e não nos comunicamos a muito tempo, mas a ultima vez que nos falamos ele disse que é menos frio na Belgica.

Agora aqui meu amigo, é frio praticamente o ano todo. A região é de serra e tem muitas montanhas. Essa época do ano, por exemplo, o sol aqui onde moro desaparece por volta de 15 horas, tudo por conta de uma bela montanha que fica logo atrás do meu sítio, acho que tem uns 700 metros de altura.

Inclusive isso é tema de debates até hoje aqui no Brasil, essa relação montanha/relevo. Alguns afirmam que não temos montanhas no Brasil, outros acham um absurdo chamara de relevo lugares escarpados de pedras, muitas vezes com mais de mil metros de altura.

Mas, héim? Isso aqui é um forum de discução sobre HQs ou um site de geologia? rsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Sáb maio 21, 2011 7:29 am

Novais, em mencionar apenas voce e Pedro me referia a meu livro. O Erik, Artur e Vinicius são indispensáveis em minha vuda, meu amigo. São pessoas queridas, amigos queridos que faço questão de levar comigo para sempre.

Eu agradeço por ter nascido nessa époda. Viver sem conhecer voces seria uma grande perda.

Aqui no rio ta frio sim, não sei o grau mas sei que ta frio.
Eu odeeeeio frio.
Passei 3 meses na Noruega, bem na época de nevada, e sofri por 3 meses.
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Blog Infinitus comics Empty Re: Blog Infinitus comics

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos