INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Quais suas maiores referências? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Quais suas maiores referências?

4 participantes

Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Quais suas maiores referências?

Mensagem por Marcos Novais Ter Fev 15, 2011 1:34 pm

Olá, amigos.

Hoje eu resolvi criar esse tópico com o intuito de mostrar nossas maiores referências artisticas. Não importa se é nos quadrinhos ou na literatura, o importante é que tenha nos afetado positivamente em nossa caminhada. Eu começarei por meu maior idolo nos quadrinhos que alguns amigos ja sabem quem é.

JOHN BYRNE!

Esse inglês, naturalizado canadense foi a minha maior influência em termos de HQs. Desde que me lembro por gente, gosto de sua arte, tanto nos desenhos, quanto na arte final e nos roteiros. Acho que ele foi um dos maiores gênios que a nona arte nos proporcionou até hoje. Atualmente ele não tem contribuido tanto para o setor, mas ninguém consegue se manter em plena atividade a vida inteira, acredito eu. Em uma entrevista a revista Wizard, o reporter perguntou ao Byrne se ele tinha noção de quantas página já havia desenhado até aquele momento e ele respondeu que aproximadamente 12 mil páginas, oque daria mais o menos uma semana de trabalho do Jack Kirby, rsrsrsrs. Jack Kirby que aliás é a maior influencia do cara. Claro que ele estava apenas brincando( será???), afinal Byrne é considerado um dos caras que mais rápido produz ou produzia HQs. Mas vamos ao que interessa, aos desenhos desse gênio das HQs.


Superman.

Quais suas maiores referências? Ac58410

Quais suas maiores referências? Ac584b10

Quais suas maiores referências? Ac58710

Quais suas maiores referências? Ac60010

Quais suas maiores referências? Mos610

Quais suas maiores referências? S110

Quais suas maiores referências? Superm10

Quais suas maiores referências? Superm11

X men.

Quais suas maiores referências? Xmen1110

Quais suas maiores referências? Sauron10

Quais suas maiores referências? Xmen1111

Quais suas maiores referências? Xmen1310

Quais suas maiores referências? Xmen1410

Quais suas maiores referências? Xmen210

JLA.

Quais suas maiores referências? Jla10

Quais suas maiores referências? L5b10

Wonder Woman.

Quais suas maiores referências? L610

Quais suas maiores referências? John_b10

Quais suas maiores referências? Ww10310

Hulk.

Quais suas maiores referências? H31810

Quais suas maiores referências? H317b10

Fantástic Four.

Quais suas maiores referências? Ff24310

Quais suas maiores referências? Ff24610

Quais suas maiores referências? Galact10

E algumas artes variadas.

Quais suas maiores referências? Byrne-10

Quais suas maiores referências? Criter10

Quais suas maiores referências? Fffoom10

Quais suas maiores referências? Items210

Quais suas maiores referências? Xhy01_10

E a cara de satisfação do fã com uma arte original de Byrne.

Quais suas maiores referências? Img_1810

Bom, por hoje é só. Minha cota de paciência com minha internet acabou, mas assim que der tem mais e minha próxima contribuição será brasileira.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Vinícius Qua Fev 16, 2011 9:48 am

sou fã do byrne também. a fase dele no quarteto fantástico está entre minhas histórias favoritas! tinha aquele climão sci-fi... algumas histórias de outros autores na mesma época meio que envelhecem no tempo, mas as do quarteto que ele fez continuam funcionando muito bem! como essa página que vc colocou, em que o dr destino, que foi derrubado do poder por um antigo membro da familia real da latveria( com a ajuda do quarteto) mostra aos quatro, depois de um tempo, que o novo rei é um ditador pior do que ele que acabou com a latveria! e o quarteto derruba o novo monarca e recoloca destino poder- a caracterização de Byrne para o personagem foi a mais interessante que já vi!

quanto a artistas que eu gosto, tem esses dois(tem mais na verdade, hehe, mas é só pra começar):
o primeiro é um grande roteirista e desenhista( talvez meu favorito):
Hugo Pratt, responsável pelo corto maltese:

Quais suas maiores referências? Corto_monge

Quais suas maiores referências? Corto_recl_blog

Quais suas maiores referências? Corto_chuva_pedra1

Quais suas maiores referências? Cortomaltese2

Quais suas maiores referências? Cortomaltese1

esses dias comprei pela internet "el gaucho", em que o Pratt trabalhou apenas como roteirista, e os desenhos ficaram a cargo de outro mestre, o milo manara. e pelo album, pude ver que Pratt era um roteirista ainda mais habilidoso do que se mostrava no já genial Corto Maltese!

tambem gosto muito do Tim sale, que além da série das cores na marvel fez o longo dia das bruxas do batman e tambem pintava os quadros de isaac mendez em heroes. ele tem um traço muito louco:

Quais suas maiores referências? Bat-sale1

Quais suas maiores referências? Gordon

ainda mando fazer um quadro com essa imagem: o "batalhador" jack Murdock ergue o braço, triunfante, momentos antes de morrer.

Quais suas maiores referências? Demolidor1

Quais suas maiores referências? Bat-sale2

Quais suas maiores referências? Aranha_slae3
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Sáb Fev 26, 2011 2:10 pm

Eu sempre soube que um dia iria criar um heroi. Mas eu jamais imaginei que para isso precisaria me tornar escritor. Esse era meu pensamento quando criança.

O que me influenciou?

A Paixão pelo seriado do FLASH - sim, eu tinha 6 anos apenas, mas eu ficava acordado até tarde ansiando pela palavra.

Rede globo apresenta. . . Ai falava o nome que não me lembro do seriado do FLASH.
Anos depois me apaixonei pelo seriado As Novas Aventuras do SUPERMAN.
A essa altura eu não tinha capacidade de formar uma opinião sobre, adorava tudo o que encontrava. Um cunhado meu me apresentou algumas HQs que tinha e eu li uma aqui e outra ali. Nada que me torne conhecedor deste universo.

Ai chegaram os anos 2000. Com eles, uma chuva de herois nos cinemas. Seus trailers bem montados me inspiravam os melhores pensamentos. Eu imaginava mentalmente o que iria acontecer nos filmes - era o indicio do que iria me tornar-. Mas toda essa empolgação caia por terra ao assistir o filme pela primeira vez. Ficava revoltado com o resultado que poeria ter sido ótimo, mas não foi.

O que me influenciou?
Minhas frustrações com os filmes de Super Herois. Isso foi o que me levou a criar um personagem e, mais tarde, perceber que eu deveria não apenas criar os pontos fortes da trama, mas desenvolve-la por completo.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Vinícius Sáb Mar 05, 2011 12:54 pm

Eu também gostava muito desse seriado do flash, foi uma aposta bem ousada pra época-me parece que a série acabou não porque não dava audiência, mas porque o custo de produção era bem alto. me influenciou tambem, sem dúvida.
mas, tenho que falar de uma obra e um autor que já citei por aqui, que me influenciou na forma em que passei a entender as histórias que eu gosto de ler e como construír as minhas próprias. O sandman de neil gaiman:
Quais suas maiores referências? Morte_e_sonho1

Quais suas maiores referências? Sonho_johndee

eu entendi que existem histórias que tentam trazer elementos fantásticos para a nossa realidade,( como é o caso de, por exemplo, o Batman tdk de Christopher Nolan) e há aquelas histórias em que tudo é fantástico e real, onde o mundo todo é um lugar assombrado. nessas histórias, por mais fantástico que algo possa parecer, nada parece deslocado ou fora do lugar. é um pouco a lógica dos contos-de-fadas clássicos e de grandes livros como 100 anos de solidão e outras obras do realismo fantástico. e vale citar outra referência, a viagem de Chihiro, do grande mestre hayao myazaki!



gosto de contar histórias assim, parece que o contraste entre fantasia e realidade passa uma certa melancolia com a qual nos identificamos fácil...
bem, mais tarde passo aqui de novo para escrever no tópico do W.D.
até mais!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Artur infinitus... Seg Abr 18, 2011 11:59 pm

Bom as minhas referências se baseiam quando fui ao cine Odeon na Cinelândia Rj, assistir a Superman I, realmente só conhecia pelos desenhos dos Superamigos... e quadrinhos... bom quadrinhos eu lia de tudo... Tarzan, MAD,mas a minha paixão era mesmo pelos heróis da DC/MARVEL.Achava os Titãs do George Perez demais... legião de Super heróis,Liga da justiça...aventuras solo sempre curti Superman época do Byrne e depois Dan jurgens/tom Grumment,Flash Wally,Lanterna verde /Crepúsculo esmeralda e tantos outros desde a época da Ebal até Abril... pela Marvel sempre curti Capitão, aranha Demolidor, Punho de ferro, Luke cage, Cavaleiro da lua , Defensores ,vingadores, Thor, X-Men... pow vou ficar escrevendo até tarde...tinha até o dicionário Marvel que vinha no final das revistas... fora que quando era moleque sempre colecionei personagens... realmente me sinto inserido neste universo ... e curto muito !!! por isso sempre procuro comentar sobre algum personagem eu me baseio na versão clássica literalmente... por isso que estou desapontado com o filme do First Class... acho que é a origem dos personagens no cinema enão dos quadrinhos...
Artur infinitus...
Artur infinitus...

Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Artur infinitus... Ter Abr 19, 2011 12:03 am

Cara!!! Novais!!! tem um bocado de imagens que vc colocou ai... eu li estas estórias!!! cara quanto tempo... eita época boa....
Artur infinitus...
Artur infinitus...

Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas maiores referências? Empty Re: Quais suas maiores referências?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos