INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 8:33 am

oi pessoal! nesses últimos dias tenho curtido bastante os trabalhos de vocês e desde janeiro, quando soube da existência da infinitus comics eu fiquei muito feliz porque há tempos procurava ao menos conhecer pessoas com esse tipo de interesse. assim como vocês eu curto quadrinhos desde sempre e também fazia minhas próprias revistinhas caseiras desde muito cedo e na época dedicava todo meu tempo a isso mas, como já é clichê no roteiro do quadrinhista brasileiro, acabei desviando o rumo por causa dos estudos, fiz música e inglês e os desenhos ficaram um pouco de lado por causa de trabalho e tal..

agora de volta aos trilhos eu confesso que ainda tento me aprumar e sinto deficiências mas todo dia vou me esforçando pra corrigir e espero que com dedicação logo logo eu atinja um nível satisfatório pra contar uma boa história, que é meu objetivo principal.

bem, espero conhecer todos e mesmo se não der certo de nos juntarmos pelo mesmo ideal, será um prazer acompanhar a evolução da infinitus e os trabalhos de vocês.

bem, como é minha primeira vez postando algo, vou ver se acerto colocar alguns dos desenhos que já tenho aqui no computador e assim que puder quero colocar algum quadrinho (mesmo que antigo) pra vocês darem uma avaliada.
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty seu joão

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 8:50 am

seu joão é um personagem antigo que nasceu por uma influência tanto da revista tex quanto dos spaggetti westerns que tanto curto. esse desenho foi feito despretenciosamente num caderninho antigo e acabei gostando e foi o único que se salvou daquela safra.
com o tempo seu joão sofreu mudanças radicais no roteiro e hoje ele é um personagem acreano(!!). eu trouxe o personagem pra um ambiente que conheço melhor e até uso frases, dizeres e uma marra sem fim da minha avó de 87 anos pra compor a personalidade dele. resolvi situar a história dele na época da contrução da estrada de ferro madeira mamoré e dos embates brasil/bolívia etc... dá pra tirar muita coisa legal dessa época pra compor essa espécie de cowboy/seringueiro hahaha!

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Seu_jo10


Última edição por wellington albuquerque em Seg maio 16, 2011 9:32 am, editado 1 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty capa de uma revistinha antiga

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 9:07 am

bem, essa já tem bastante tempo e foi feita numa época em que a ''marvel way'' tava em alta e todo mundo parecia ter a obrigação de desenhar no mesmo padrão que jim lee (que já pegava carona com marc silvestri), que na época tava estourando com x-men. eu e um amigo comprávamos revistas importadas e a febre me pegou também e pra bem ou pra mal, gastei um bom tempo transcrevendo aquelas revistinhas na velocidade da luz apenas pra pegar as manhas de ângulos e traços e anatomias. essa era uma revistinha em 4 números que se chamava ''prótese'' e mesmo não tendo muito orgulho dela, me faz lembrar uma época muito legal da minha vida quadrinhística.

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Zerada10




Última edição por wellington albuquerque em Seg maio 16, 2011 9:40 am, editado 1 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty o robozão

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 9:16 am

dei de cara com a imagem do optimus antes mesmo de ver o filme. fui na casa de um primo e uma capa de caderno dele me deixou zonzo. era essa imagem. daí vim pra casa e afundei por horas na mesa com uma grafite 0.5 . esse é o resultado.

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Optimu10




Última edição por wellington albuquerque em Seg maio 16, 2011 9:44 am, editado 1 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Pedro Seg maio 16, 2011 9:23 am

Olá Wellington, seja bem vindo.

Pelo jeito tu compartilhas de nossos ideais.

Fiquei bastante curiosos para ver os desenhos que postastes, pois na verdade não consegui vê-los. Ao que parece, tu vais precisar hospedar primeiramente a imagem para depois disponibilizá-la no fórum. (eu também tenho dificuldade com isso, heheh)

Gostaria muito de conhecer o Seu João, qual a linha dele? Ação, cômico, adulto, cult?

Se não conseguires colocar a imagem no fórum, hospeda ela, e coloca o link aqui para que possamos ver.

grande abraço.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty tentando colorir

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 9:30 am

os desenhos que estou postando são bem aleatórios porque no momento são os únicos que possuo no computador.

recentemente, já cansado de colorir no lapis de cor (haha), resolvi me aventurar com o photoshop. li um monte de arquivos pdf sobre isso e parti pra prática. antes fiz os desenhos à mão e usei como cobaias uns personagens de uma amiga que faz mangá yaoi com o parceiro dela.
quando era molecote, na onda dos cavaleiros do zodíaco cheguei a fazer vários números de uma revistinha estilo mangá mas foi a única época que fiz desenhos nesse estilo e não dá pra dizer que acostumei com isso então perdoem qualquer coisa! aí primeiramente o desenho à lápis ainda bem sujo.

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Amazon1l




Última edição por wellington albuquerque em Sex Ago 26, 2011 6:44 pm, editado 2 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty olá, pedro!

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 9:37 am

é um prazer conhecer mais um da equipe! eu selecionei 'editar' e fiz do jeito que você sugeriu. ainda apanho muito aqui, hahaha. vê se tá legal agora, please?

o desenho do seu joão que postei é da primeira versão dele. quando ainda era bem western mesmo. mas já tava sofrendo a mutação devagar. dá pra ver pela seringueira na cena. abração e prazer conhecer você, cara! quero depois comentar o desenho de todo mundo!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty colorindo...

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 9:59 am

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Bicnainda não finalizei mas postei assim mesmo. trata-se do meu debut colorindo com photoshop. muita surra, muito defeitinho e ainda sinto o peso de não saber onde localizar certas ferramentas mas acho que dá pra relevar por ser pra uma primeira vez. ainda preciso colocar luz e sombra estilo anime em todo mundo, desenhar cenário, fazer a luz funcionar em todos e corrigir detalhes...acho que deveria ter feito um desenho mais simples pra treinar mas agora jauera.
wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Amazon5


Última edição por wellington albuquerque em Sex Ago 26, 2011 6:49 pm, editado 2 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty bem por enquanto é isso..

Mensagem por wellington albuquerque Seg maio 16, 2011 10:07 am

por enquanto os desenhos que tenho disponíveis são esses. assim que puder posto mais. esse último está incompleto e quando terminar eu posto aqui pra vocês me darem uma opinião sobre o resultado. eu devo admitir que tenho uma deficiência grande em arte-final. sempre usei esferográfica e acabei ficando dependente dela, o que é um terror pra quem quer um dia atingir um nível profissional né. esse desenho mesmo é um exemplo disso. por causa da bic (e do tamanho. o desenho é bem pequeno) acabei me desanimando com a cara da arte-final depois de digitalizado. bem, mas isso é assunto pra depois..

pessoal, é um prazer mesmo ter contato com vocês e espero manter contato com todos e que acima de tudo a gente se divirta muito com essa onda toda. abração!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Vinícius Seg maio 16, 2011 1:46 pm

wow, muito legais seus desenhos, wellington!
bem, também estou me aventurando em colorir no photoshop, pq nunca tinha feito isso antes. os meus primeiros resultados não ficaram bons, hehe.
pô, muito legal ver que vc tem influências de fumetti e spaghetti western, haha, também gosto de tex, mágico vento e outros da linha... muito bom o "seu João"!
espero que possamos trabalhar juntos! abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 6:26 pm

Demorou mas conseguiu, héim? rsrsrs

Seja bem vindo ao grupo, Wellington. Sua união a nossa equipe é mais um motivo de comemoração por parte de todos, pois estamos crescendo a olhos vistos e isso nos motiva cada vez mais.

Vou arrumar seus desenhos, para que todos possam visualiza-los melhor. Quando você for colocar qualquer arquivo de imagem aqui, use o botão "Hospedar uma imagem" que fica logo na parte superior da caixa onde você está escrevendo. Quando já tiver feito o upload da imagem, copie a ultima linha da caixa que aparece e cole no botão ao lado do que você usou para mandar sua imagem. De Ok e pronto. Pode ser que por conta de sua conexão o site de hospedagem seja outro, dai use o esquema que o Daniel passou. Mas um dos dois vai funcionar, pode ficar tranquilo. De qualquer forma, vou criar um tópico para explicar melhor essas etapas de envio de imagens.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Pedro Ter maio 17, 2011 8:50 am

Agora sim.

Belo trabalho meu amigo, e que versatilidade.

Apesar dela, tu elegeste um traço próprio, ou gostas de fato de variar.

Todos os estilos são muito bons mesmo. Espero ancioso o momento de podermos todos botar a mão na massa.

abraço
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Dom Ago 21, 2011 8:32 am

pedro, respondendo mil dias depois -

o lance do traço, eu simplismente ''deixo fluir''. talvez ter desenhado muitos estilos durante a vida acabe atrapalhando, sei lá. mas eu até gosto disso porque meio que nunca sei bem o que vai sair..hahah, vou no clima da história, tipo, esses dias quando fui fazer o WD do novais entrei na onda de um desenho artefinalizado que vi aqui e fiquei babando por um bom tempo. daí sento com o papel em branco e as idéias aparecem. aquele mesmo que você sugeriu que fizesse umas mudanças.

o seu joão é um personagem cômico mesmo. foi inspirado em westerns mas hoje é acreano no talo e tem inimigos como um mosquitão que anda pra cima e pra baixo com um ferro enorme nas mãos ( ok, o ferrão, dã!) e se chama zé do egito (o mosquito da dengue uai).
como a trama( uma sátira da história do acre) avacalha muito eu acabo deixando os desenhos mais detalhados. mas meio caricaturizados mesmo. vou postar um desenho que fiz com lapis de cor há um tempo pra você ver...

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Seujoo3

é isso. acho que quando você perguntou sobre isso eu ainda tava todo confuso postando coisas no forum pela primeira vez e acabei nem prestando tanta atenção direito.


Última edição por wellington albuquerque em Sex Ago 26, 2011 6:59 pm, editado 1 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Dom Ago 21, 2011 8:56 am

pessoal, terminei (faltam detalhes) de colorir meu primeiro desenho no photoshop!

ô diacho sofrido, sô! no fim o resultado não me agrada tanto mas porque acho que tá muito poluido. tentei tirar o fundo de foco pra ver se ajudava mas ainda assim acho que tem informação demais na tela.

como é apenas meu primeiríssimo, queria que vocês dessem uma curtida ou judiada aí e torçam pra eu pegar as manhas desse treco pra colorir nossas histórias! será divertido infinitusar com o photoshop!

e vinicius, você já pegou as manhas do ps? se sim, poderia me ajudar com umas coisas que ainda não sei e se não, seria legal te passar as que aprendi. de qualquer forma se tiver a fim de trocar informação é nóis na fita!


ah! hoje tava vendo os bonecos do aranha.. égua, só tem bicho brutal nessa infinitus! isso é muito legal, cara. motiva a gente a melhorar mesmo. valeuzzz



só que vocês são uns sumidos...



wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Amazoni


Última edição por wellington albuquerque em Sex Ago 26, 2011 7:06 pm, editado 1 vez(es)
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Marcos Novais Dom Ago 21, 2011 10:57 am

Grande W!

Cara, a pintura ficou excelente! Realmente está acima de minhas expectativas, pois parece até que você é um profissa da àrea. Não é fácil mexer no photoshop e eu apanho muito dele, rsrsrsrs.

Todos os dois desenhos ficaram muito foda!

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Dom Ago 21, 2011 7:54 pm

valeu, marcos! elogios do stan lee da infinitus não são moles não mermão!!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Marcos Novais Seg Ago 22, 2011 12:14 am

Ok!

Sua promoção está a caminho, pode passar pra pegar seu chéque mais tarde. rsrsrsrs

E por falar no mestre Stan Lee, qual será a participação dele no filme dos Vingadores. Sei que não é lugar pra isso, mas não pude me conter.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Sex Ago 26, 2011 6:41 pm

Imagem sem texto para identificá-la.

Por favor, me diga:



Foi eu quem fez isso mesmo, PORRA?!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Sex Ago 26, 2011 7:10 pm

hahaha!

e aê, haes! postei a imagem pra testar o tutorial do erik spider. então, esse foi meu debut pintando no photoshop! milagre ver alguém on aqui..
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Sex Ago 26, 2011 7:11 pm

eita.. reli o que vc disse e..mosquei!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Sex Ago 26, 2011 7:14 pm

foi-se... ô povo corrido meu deus..
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Seg Ago 29, 2011 10:56 pm

Eu entro varias vezes por dia, e rapidinho, para ver o que está sendo falado por aqui. Dai a rapidez. . .



Cara, desenho espetacular. Fiquei de bobeira com a sua arte, mesmo. Acho que voce deveria criar um topico seu e ir nos apresentando um pouco de seu material, caso tenha vontade. Digo isso porque gostaria de conhecer seu trabalho com mais intimidade.

Abraço e parabens pelo talento.
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Ter Fev 21, 2012 12:10 pm

só de zoeira..haha. hoje to achando coisas velhas.

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Hemanbyme

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Vagnerlovecaricatura
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Ter Fev 21, 2012 12:12 pm

o vagner fiz da outra vez que ele veio pro mengo e botei o heman pros vascainos não reclamarem.. hehe
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por wellington albuquerque Ter Fev 21, 2012 12:18 pm

bah, vou postar esse thumbnail aqui ..

eu tava papeando com o povo e começaram a falar desse personagem daí me veio essa imagem da fuça dele e tomei o bloquinho de um amigo chato da matemática e risquei isso. achei tão legal que trouxe pra casa. wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Houselr

nem sei se já mostrei. tá há um tempo no imageshack..
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

wellington albuquerque - olá e uns desenhos. Empty Re: wellington albuquerque - olá e uns desenhos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos