Últimos assuntos
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 11 em Sex Maio 06, 2011 2:18 pm

TEXTOS EM ENREDOS

Ir em baixo

TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Pedro em Sex Maio 20, 2011 10:46 am

Resolvi criar este tópico para que possamos exercitar nossa capacidade de criar enredos e textos. Ele está disponível a qualquer um que queira postar um texto, roteiro ou enredo de HQ.

Vou começar:


Esse é um texto que fiz aos moldes de Marvels de Alex Ross.



São momentos como este que me fazem perder a fé na humanidade. Várias pessoas vêm me cumprimentar, com reverências dignas de um rei. Mas eu não sou nenhum rei. Sou um governador, que há muito tempo em sonhos infantis, pensava em um dia me tornar um herói. Dar alento as pessoas, salvá-las das mazelas da vida. Mas percebi que não existem heróis, e que as pessoas não são tão vitimas assim ao ponto de serem resguardadas do mal... que na maioria das vezes elas mesmas causam.

Eu me vejo aqui, neste imenso e luxuoso dirigível, inaugurado neste momento por mim, para ser um requintado meio de transporte entre cidades localizadas nas cadeias de montanhas da América, como se fosse um ator, e como se estivesse em um teatro cheio de bobos da corte, que me bajulam de forma caricata, mas que no fundo desejam minhas entranhas.

A política nos dá muitos inimigos. Quando recebi hoje pela manhã a mensagem de que seria assassinado caso viesse neste vôo inaugural, congelei de medo, como agora ainda estou, mas tenho que ser sensato comigo, e não fugir das minhas convicções, mesmo que elas me levem a morte.

Pronto... começou. Ali vem um homem de olhar ameaçador, carregando uma arma em suas mãos, ele não está só, existem outros. Os atores e bobos da corte agora correm em pânico ao ver tais ameaças. Mas eu vou me manter aqui, estático. Nem cabe perguntar como tais homens conseguiram embarcar neste dirigível. Neste momento, me interessa apenas que meu último ato em vida seja digno.

Ele atirou na minha direção, mas propositalmente, não para me acertar, porém para me provocar medo, para fazer com que eu me vergue e suplique pela vida. Os tiros quebraram os vidros das janelas que estavam atrás de mim, fazendo o frio das alturas parecerem os braços da morte a me afagar.

Alguém tocou minhas mãos, uma mão quente que me puxa. É a mão de um menino. Seu olhar é determinado. Ele falou algo para mim que não consegui escutar em virtude dos fortes ventos que golpeiam minha cabeça. Mas ele parece querer que eu vá com ele, ele parece estar querendo me salvar. Mas é só um menino...

Um de meus algozes intervém e agarra o jovem. Ele o levanta do chão e o pergunta se é a morte que deseja. Neste momento, eu reconheço seus traços infantis: ele é um dos órfãos selecionados pela acessória para fazer o vôo inaugural. Um pequeno agrado as crianças do orfanato de Fawcett City.

Por Deus não!... O monstro jogou a criança pela janela quebrada. Foi tudo muito rápido, eu nem sequer pude retribuir a tentativa de salvamento. Eu ainda vejo o menino caindo e sumindo entre as nuvens. A criatura desprezível agora está me agarrando, eu grito de fúria, mas meu grito é abafado por um trovão colossal. Um raio atingiu justamente a nuvem que engoliu o menino. Seria a providência divina, privando o heróico jovem do demorado tempo de agonia até a morte? Pobre criança... pobre de mim que só agora conheci um herói de verdade... um menino... Eu me recordo seu nome, a professora dele disse que era: Billy Batson.



Alguém interessado em roteirizar ou desenhar?
avatar
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Belém

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Marcos Novais em Sex Maio 20, 2011 3:15 pm

Uau.

SHAZAM!!!

Pedro, não vou me alongar, apenas dar os parabêns e conclarmar aos desenhistas que acabaram de ingressar em nosso grupo, para criarem algo usando essa sua história, digna de um Mark Waid ou um Paul Dini.

Sei que a àrea não foi criada com tal intúito, mas não podemos perder a oportunidade de aproveitar e ver como se saem nossos novos membros. Peço apenas que criem tudo num tópico a parte.

Se eu estiver abusando, Pedro, sinta-se a vontade para excluir meu comentário.

Rapaziada, mãos a obra. Se demorarem, eu mesmo o farei.

Abraços.
avatar
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo, Brasil

Ver perfil do usuário http://infinitus-comics.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Convidad em Seg Maio 23, 2011 1:28 pm

Olá, pessoal da Infinitus!
Desculpem minha ausência, só tive a oportunidade de visitar o fórum hoje!
Esse texto do Pedro, realmente está muito bom. Só de ler, já dá pra imaginar as imagens e as cenas acontecendo. Gostaria de saber se eu poderia desenhá-lo para a avaliação de vocês.
E no caso, seria somente o desenho? Ou pode colocar trechos desse texto também?
Obrigado, e abraços!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Pedro em Seg Maio 23, 2011 1:43 pm

Fica a vontade Francisco.

Se tu quiseres, pode até mudar ou acrescentar trechos no texto. Isto é só uma guia.

Quem sabe até não mandemos isso de presente para a DC um dia?

abraço.
avatar
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Belém

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Marcos Novais em Seg Maio 23, 2011 1:58 pm

Eis a palavra do escritor, Francisco.

Mãos a obra, meu camarada. Estaremos esperando seus desenhos ansiosos.

Abraços.
avatar
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo, Brasil

Ver perfil do usuário http://infinitus-comics.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TEXTOS EM ENREDOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum