INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 12:20 am

São ótimas ilustrações. O problema maior em fazer algo similar em HQs é o tempo que demandaria uma obra como essas, Daniel. Se pensarmos em desenvolver uma HQ por ano, cerca de cinquenta páginas, talvez a gente consiga até chegar perto de algo assim e com o tempo e a experiencia, podemos ir até mais longe. Não falo por mim, que já tenho quase 40 anos e não tenho grandes esperanças em modificar meus traços, apesar de ter facilidade para varia-lo de acordo com a necessidade. Mas falo de pessoas mais jovens como você, por exemplo que tem talento e disposição para evoluir e muito.

Quando eu comecei a desenhar, a gente só conseguia material diferenciado comprando livros importados em lojas especializadas, hoje quando procuramos referências novas, basta buscar na rede que achamos várias e isso é extremamente positivo em minha opinião.

Mas estou contente em te-lo em nosso grupo e agora que foi criado um novo tópico em nosso forum, iremos transferir aos poucos alguns materiais nossos para que você e os outros novos membros possam se familiarizar com oque estamos fazendo.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 8:21 am

Oi marcos, tudo bem? Eu vi o novo tópico criado ainda que não tenha entendido muito bem...

Lá você diz... "Não será disponibilizado muitos detalhes sobre oque está sendo desenvolvido"

Isso quer dizer que os novos usuários não vão ter informações sobre os projetos? Apenas vão receber o material que vai ser colorido (no caso dos coloristas), finalisado etc... Mais não vão fazer parte das discussões sobre desenvolvimento da história, criação de personagens, por exemplo?

Quando der me explica melhor.... Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Pedro Seg maio 16, 2011 8:56 am

Daniel, nós temos muitos projetos que vão precisar de atenção, assim que tu começares a ter acesso a tudo, virá uma verdadeira enxurrada de elementos a serem discutidos e criados. Temos um apenas que já está quase finalizado então esse já não demanda tanta atenção, até porque as equipes deste já foram formadas.

Do jeito que trabalhamos, cada HQ possui uma equipe que se forma para trabalhar em um arco, depois, se for decidido que outro arco deve ser formar para trabalhar naquela mesma personagem, então uma nova equipe também se formará. Isto ajuda a termos um pouco de organização entre as explosões de idéias que possuímos.

Apesar disto, há a possibilidade de outros integrantes serem requisitados para um reforço.

A priori, gostaria que tu e os outros novos, pudessem ver nossos outros projetos para podermos pensar em cima. Também é tempo de vermos o que tens em mente? Um história? Uma personagem?

A infinitus não será editora de uma personagem só, então precisamos dar corpo a todo o resto.

grande abraço.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Pedro Seg maio 16, 2011 9:01 am

Ps: Gostei bastante das referências.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 9:47 am

Poxa Pedro, valeu pela resposta rápida... Na verdade o meu objetivo não é trazer uma história ou personagem e sim trabalhar em cima de algum personagem da Infinitus com uma arte conceitual, ou capa da hq. Eu tenho meus projetos paralelos, inclusive um na área de quadrinhos que vai ficar pronto só na segunda metade do ano que vem, por isso não conseguiria trabalhar em uma hq inteira, mais posso ajudar na "apresentação" do trabalho criando artes para alguma capa, um poster interno, ou uma imagem publicitária apresentando um arco que está por vir ou uma nova mini série para ser veiculada na internet, seria mais ou menos a imagem que apareceria ali na lateral do omelete apresentando a hq pro público...

Então se vocês tiverem algum personagem já criado, ou uma idéia de personagem que só existe no roteiro e precisa ganhar forma, podem me passar que eu trabalho em cima criando alguns rascunhos e se forem aprovados crio uma arte conceitual.

Outra coisa é sobre o forum, eu acho bacana a ideia de um Forum, mas somente como sala de reuniões. Atualmente também a imagem do Forum não é muito convidativa, parece muito antiga e não passa uma imagem bacana sobre a Infinitus... Se eu fosse opinar diria pra você montarem um blog onde postariam com frequência, inclusive eu postaria algumas artes (quando aprovadas) por lá, e os demais integrantes da Infinitus materiam ele ativo também, cada um postando o material que lhe coubesse.

Resumindo :

O Blog seria uma "vitrine" da Infinitus para despertar o interesse do público por material gerado nela...

O Forum seria uma sala de Reuniões.

No Futuro:

O Blog vira um site

O Forum deixa de existir, porque a Infinitus vai ter um escritório, e todos vão se reunir por video conferência...

Eu tenho muitas idéias para discutir a "portas fechadas" até o que eu escrevi aqui, não gostaria que fosse público... Mas fazer o que...

Nossa, agora eu me cancei... Até mais!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Pedro Seg maio 16, 2011 11:01 am

certo, vamos ver como encaixamos tudo.

As idéias são muito boas, juntos vamos ajeitando o que for necessário.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Vinícius Seg maio 16, 2011 1:31 pm

daniel, eu acho a idéia do blog legal,seria um jeito de manter as pessoas cientes do que estamos fazendo. concordo que o blog poderia também ter um aspecto mais convidativo, mas acho que o fórum deve continuar existindo, ou algo similar, apenas para nós mesmos, como vc disse, uma sala de reuniões. o interessante do fórum é que é muito util para desenvolvermos projetos em conjunto, porque ele se torna um registro de tudo que desenvolvemos ao longo do processo. é muito prático voltar as primeiras idéias e perceber algo que passou batido. num blog, é possível que cada membro tenha sua área, e que mantenha o post fechado apenas para os outros membros, mas acho que no fórum é mais dinâmico e e direto, ao menos para desenvolver histórias em grupo.
acho a idéia de que futuramente nos reunamos por video-conferência muito legal, mas acho importante mantermos este registro mesmo que as idéias não tenham sido aproveitadas.
mas sou a favor de criarmos um blog com uma cara mais atraente, onde colocariamos material selecionado especificamnte pra ele. assim não teriamos que criar áreas privadas ou abertas no fórum, ele se manteria algo fechado para os membros. acho que essas sub-divisões funcionam pra nós que já estamos por aqui desde o começo, mas deve ser meio confuso pra quem está chegando agora saber onde se localizar.se necessário, podemos até rever o design dele para deixar mais simples sua utilização.
vamos conversando!
abraço a todos!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 3:06 pm

Obrigado Pedro e Vinícius, tomara que dê pra aplicar alguma coisa...

Vinícius, eu estou transferindo a idéia do blog lá para o espaço de sugestões, acho que é o certo. Quanto ao forum eu acho uma boa idéia sim, quando eu disse que ele acabaria e que o blog viraria um site estava fazendo uma previsão pro do futuro, daqui uns anos sabe? Vou tentar explicar...

Se o lance da Infinitus realmente emplacar e virar uma empresa realmente grande, como a nível mundial (sonhar não custa nada, não é?), provavelmente o sistema de forum fica inviável, eu não sei se é um sistema seguro para manter um banco de dados, mais eu posso estar completamente enganado eu não entendo nada de segurança de rede, nem de programação, etc, desculpe pela bola fora, meu negócio e arte grafica, rs.

Até mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Vinícius Seg maio 16, 2011 6:24 pm

opa, boa, podemos discutir sobre o blog lá.
eu entendi o que vc disse sobre o forum, eu só quis dizer que o fórum é uma maneira bem rápida de ficarmos cientes do que todos estão fazendo, e ainda poder participar em discussão. e acho legal que mantém um processo linear da criação de cada projeto- isso ajuda muito no porcesso criativo... mas claro que no futuro poderemos encontrar um meio de ter as vantagens que eu citei aliando mais segurança!
abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Quero aproveitar uma personagem do Marcos Novais...

Mensagem por Convidad Seg maio 16, 2011 6:42 pm

Oi pessoal, voltando a incomodar, o que vocês acham de eu fazer um tópico com a sugestão do projeto da Dimensionauta para pedir aprovação? Detalhando todas as minhas idéias e o objetivo?

Eu enviei uma solicitação primeiro pro Marcos por o personagem ser criação dele... Mas eu queria detalhar qual é o meu objetivo com isso (além de gerar conteúdo pro possível blog...) e explicar por que eu quero afzer todas as etapas, do roteiro até a arte final...

Quando pensei nisso me bateu uma dúvida, onde que eu postaria um tópico com a sujestão de um projeto para ser aprovado? Por que eu acho que na área "projetos" seriam somente os que já estão em desenvolvimento não é? Seria na área sugestões?

Aguardo retorno, até mais! (estou tentando fazer as coisas caminharem, pra não deixar nenhuma iniciativa "esfriando" e morrer, se estiver encomodando alguém me dá um toque Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 7:54 pm

Por mim está tudo bem, Daniel.

Vamos esperar a opinião dos outros membros sobre a insersão da personagem no nosso selo. Como ela já está aqui a um bocado de tempo, mas não falamos muito sobre a possíbilidade de usarmos suas histórias é bom esperar que os outros emitam suas opiniões.

O Vinícius eu sei que vai aprovar, pois foi o primeiro a dar a idéia de que poderiamos trabalhar ela em nossos projetos.

De qualquer forma, valeu por escolher ela pra isso. Será muito bom ver ela nos traços de outro artista.

Quanto ao local onde poderia trabalhar com ela, eu deixei um recado pra você no seu email. Qualquer dúvida, não ouvides em perguntar.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 16, 2011 8:21 pm

Quanto a questão do forum, Daniel, o Vinícius tem toda a razão em seu comentário. Apesar de restringir a velocidade como nos comunicamos, ele preserva nossos trabalhos enquanto não pudermos registrar tudo oque temos, especialmente o nosso logo.

Mas realmente, no futuro o forum tende a sumir, porém somente quando tivermos autonomia suficiente para termos um site próprio, onde disponibilizaremos nossas histórias, fichas técnicas dos personagens e tudo aquilo que estiver ligado a nosso selo. Até lá, teremos que continuar usando essa ferramente mesmo.

E pelo seu comentário sobre o futuro de nosso selo, vi que é realmente um de nós. Aqui, a gente dá essas "viajadas" de vez em quando também, afinal sonhar é bom e de graça, rsrsrs.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Projeto adaptação da Dimensionalta do marcos Novais *** em avaliação ***

Mensagem por Convidad Ter maio 17, 2011 8:55 am

Bem, aos que passarem por aqui já fica o aviso que lá na área "trabalhos em curso" tem um novo projeto "Adaptação da Dimensionalta" ainda em status de avaliação, já dá pra ver ali um pouco das minhas ideias para a execução do trabalho, na medida em que for avançando em cada etapa as coisas vão ficando mais claras.

Ainda quero mostrar um pouco da estrutura do roteiro já feito segundo uns moldes que eu quero apresentar também, a diagramação de cada página, mantendo mantendo um bom timing... Vamos ver, até mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Sobre Quadrinhos I: Pesquisa Esposística (Esposa + estatística)

Mensagem por Convidad Qui maio 19, 2011 6:17 pm

Bem, desde que passei a acompanhar notícias que se publicavam sobre quadrinhos comecei a pesquisar certas coisas por conta própria, até mesmo por que muita coisa era duvidosa, e vejam só... Tem muita coisa válida, olhem uma preocupação que vi noticiada em sites como o omelete:

A dificuldade em se conseguir novos leitores de quadrinhos

Com isso em mente saí pra perguntar em algumas bancas se as revistas vendiam (falando das revistas de heróis) qual era a faixa etária dos leitores etc. Me falaram que eram sempre os mesmo que compravam, pessoas mais velhas, 25, 30 40 anos nada de molecada e tal... A partir daí eu comecei a me perguntar sobre os motivos, comprei umas revistas comics que comprei recentemente, (Marvel novos Supremos, Mais um capitulo do cerco...) e que eu achei muito desinteressastes por sinal e coloquei na mão da minha esposa que geralmente não lê quadrinhos (somente lia turma da Mônica, Disney e na infância), mais gosta de livros ( acabou de ler A Menina que roubava livros e está lendo Criança 44), e pedi pra ela ler pra mim, a Revista que tem o Sentinela na capa segurando um crânio com a mão ensanguentada, desde o início... E veio a primeira surpresa...

Ela não conseguia entender muita coisa que estava acontecendo, simplesmente a sequência das imagens e movimentos não faziam sentido pra ela, ela buscava auxilio nos balões e uma coisa não parecia complementar a outra, em uma luta (exemplo da luta do Sentinela contra o Ares ela se confundiu em coisas que eu jamais imaginaria) bem depois de testar outras revistas de Heróis e quando eu pensei em começar a caçoar dela tive uma outra idéia, peguei um mangá que comprei aleatoriamente, sério, comprei o primeiro que vi só pra comparar com meus desenhos, e coloquei na mão dela, e falei "agora lê esse aqui", e ela foi pegando aquela revista preto e branco, formato pequeno, cheia (lotada) de rachuras e eu pensei... Ela vai jogar a toalha na primeira página... mais aconteceu o contrário.

A minha esposa leu páginas e mais páginas sem ajuda, reclamou que todo mundo se parecia muito e tal, por isso dava pra confundir... E obviamente parou de ler quando apareceu aquele monte de mulher "pelada" a cada página, (saindo, do banho, entrando no banho, deixando a toalha cair, etc...) mais o que mais me impressionou foi o seguinte...

Mostrei pra um amigo que lia hq's quando mais novo a mesma revista e ele também disse que esta tudo uma bagunça... Parece que eles esquecem que também devem contar uma história durante as lutas, que resumem os golpes mais estético e colocam nas páginas, mais eles não funcionam em sequência, não é uma luta é uma sessão fotográfica...

Bem foram só duas pessoas, mais se isso no futuro se confirmar como regra, pensei que fica difícil ganhar pública vendendo um produto que não desperta o interesse do público, e quando interessa ele não entende... Temos que repensar as referências usadas, enquadramentos, timming, roteiro, etc... Até mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Marcos Novais Qui maio 19, 2011 6:28 pm

E isso é exatamente oque estamos fazendo aqui, Daniel.

Não queremos o obvio, o "mais do mesmo". Nós estamos nos esforçando para desenvolver um trabalho de qualidade, não só na arte mas principalmente nos roteiros, bem escritos e amarrados. Sei que ainda não tem acesso as nossas idéias principais, mas quando tiver verá a qualidade de nossos escritores que estão muito acima da média. As vezes você tem a impressão de estar lendo um livro ao invés de uma HQ.

Mas você tem toda a razão e isso que citou não vem hoje. Eu deixei de ler HQs a muitos anos atrás justamente por causa disso. Todos os desenhos parecem ser o mesmo personagem, as histórias se repetem com frequencia assustadora e por ai vai. Eu pessoalmente prefiro fazer uma HQ por ano, mas de boa qualidade ao invés de fazer uma revista mensal, onde o autor e os desenhistas tem que se matar para entregar no prazo os trabalhos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Páginas antigas de um antigo professor...

Mensagem por Convidad Dom maio 22, 2011 6:37 pm

Bem gente, estou postando aqui um link para um blog de um Antigo professor de desenho básico meu... (que eu detestava mais é outra história) ele andou postando umas artes antigas dele e dá pra ver a evolução do cara, que hoje trabalha pra Marvel e DC, confiram aí:

http://rodneybuchemi.blogspot.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Vinícius Dom maio 22, 2011 9:26 pm

daniel, eu também passei por algo parecido com o que vc contou. já há alguns anos abandonei as hqs de super-heróis, e me mantive lendo apenas coisas de quadrinhos mais fechadas mesmo. alguns albuns, ou no máximo mini-séries isoladas que eu comprava por causa dos autores, se fossem alguém que eu admirasse por algum motivo.não fosse isso, teria parado de ler hqs, mas me mantive interessado pelo gênero lendo coisas como 10 pãezinhos, sandman, lobo solitário(esses dois já em re-edições); coisas mais "de autor" como maus, jimmy corrigan, e coisas assim. nas bancas,depois que fiquei "orfão" da pixel magazine (eu adorava Planetary, promethea, dmz e praticamente tudo que saia na revista) compro coisas como mágico vento (um faroeste sobrenatural) e J.kendall(hqs policiais), que eu acho mais palatáveis, por trazerem sempre aventuras fechadas ou contadas em algumas edições.
acredito que o problema dos gibis de super-heróis, além da cronologia de décadas que deixa tudo confuso, é que eles se tornaram intencionalmente produtos para fãs, e apenas isso. hoje em dia, é praticamente impossível que alguém que queira matar o tempo e se divertir adquira um gibi da marvel ou da dc(que provavelmente estará atrelada em alguma mega-saga), gostar e se animar a acompanhar uma revista. a possibilidade de leitores ocasionais, que poderiam comprar uma revista e se tornarem leitores de quadrinhos, como aconteceu comigo e com outros, é baixa. as editoras tentam algumas iniciativas, como a"point zero" que visava facilitar a entrada para novos leitores. para atrair esse publico, as recentes adaptações para o cinema tem funcionado muito melhor como chamariz, mas é muito pouco.
isso já vem há alguns anos, e piorou quando a marvel abandonou o selo do comic code authority, que era um selo que indicava que um titulo era indicado pra todas as idades. não acho ruim que algumas hqs sejam para adultos, mas ao fazer isso, a marvel (e posteriormente a dc) jogou a toalha. o editores perceberam que o número de leitores mais jovens vinha diminuindo, e ao invés de investirem idéias para solucionar o problema, optaram por investir nos leitores adultos que já consumiam e acompanhavam aquele produto.
as hqs de super-heróis deixaram de ser outra opção de entretenimento e diversão que poderia atrair ,a grosso modo, "qualquer pessoa"como o cinema ou a literatura em prosa que vc citou. claro que isso é mais sobre as hqs americanas que chegam por aqui. na europa e no japão os modelos de produção e distribuição são diferentes. as hqs japonesas tem se saido bem no brasil, mas descobri em um evento de hq que participei que nada vende tanto quanto...turma da mônica jovem!!! seguido pelas hqs tradicionais da mônica, que não são hqs que estão entre as preferidas dos fãs de quadrinhos.
acho que faltam estratégias que recuperem as hqs como uma linguagem capaz de falar para qualquer publico, tanto quanto o cinema. a idéia de representar com desenhos é atemporal, e está entranhada no subconsciente das pessoas,e sempre vai estar. o que vai mudar é a forma como isso é distribuido e publicado: internet, computador, i-pad...claro que prefiro o formato tradicional impresso, onde seguro um artefato que te passa a sensação de que foi feito para isso, para te conectar com aquela história. mas em tempo em que tudo é informação e que essa se propaga de maneira absurda, podemos nos valer disso sim...
bão, vamos lá Smile
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Convidad Dom maio 22, 2011 10:52 pm

Vinícius, você é o cara, acabou de resumir grande parte do meu pensamento nesta frase: "faltam estratégias que recuperem as hqs como uma linguagem capaz de falar para qualquer publico, tanto quanto o cinema"

Concordo com tudo o que você disse, nossa, vamos lá.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Marcos Novais Seg maio 23, 2011 12:05 am

MInha história com as HQs não é muito diferente dessa do Vinícius e ele sabe disso, pois já conversamos a respeito.

A muitos anos eu perdi o tesão pelas HQs americanas e muito raramente leio algo do genero. É mais fácil você me ver relendo minhas HQs antigas, do que comprando algo que sai atualmente. Isso não significa que as coisas são boas ou ruins, pelo menos eu penso assim. Oque acontece é que evoluimos nossos gostos pela nona arte, assim como pelas outras coisas da vida.

Sinto que estamos tomando um rumo interessante em nosso grupo, que também ja comentei um pouco antes. Essa caminhada é nossa e só nós podemos fazer dar certo ou errado. Claro que existem fatores externos que podem comprometer nossos trabalhos, mas esses fatores são minimizados quando implantamos qualidade em nossos projetos.

É isso ai, vamos lá!
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Pedro Seg maio 23, 2011 10:44 am

Eu ainda não havia me apercebido disso Vinícius. Tu tens toda razão e agora trago exemplos: por que homem aranha, até pouco tempo (não sei se ainda é) era campeão de vendas e fãs da marvel?

Ele tinha essa linguagem fácil, e toda vez que fazia referência a uma situação do passado, contava tudo o que havia ocorrido ao leitor resumidamente. Quantas vezes tive que ler narrações contanto sobre fatos que estava careca de saber. Mas já naquela época entendia que tais explicações eram direcionadas aos novos leitores. Eu por exemplo, nunca li a revista de origem do aranha, mas tinha várias que valiam por ela.

Hoje em dia, deve ser até difícil para o aranha explicar certas coisas. Embarassed

Infelizmente, editoras como Marvel e DC são vítimas dos próprios elementos que as fizeram ter sucesso: enredos intrigantes e viciantes, porém sem finais, o que cria uma bola de neve.

A turma da Mônica possui histórias independentes que fazem com que o leitor não precise nem sequer conhecer as personagens para entender a trama. E mesmo assim, ainda fico desconfortável quando vejo uma personagem nova interagindo com as outras que já conhecemos.

Este desconforto faz com que o leitor se sinta deslocado justamente com aquilo que julga estar familiarizado. É como se a HQ estivesse dizendo: - tu não sabes quem é essa personagem? ou Tu não sabes por que esta acontecendo isso? Tu estais por fora! Procura te informar, ou "pede pra sair", isso aqui é grupo restrito rapaz!

Então, percebendo que aquilo não te pertence, tu simplesmente te retiras.

Realmente o leitor se apossa do que lê, como se aquele universo lhe pertencesse, como se aquela personagem fosse da família. Por isso vemos tantas brigas no omelete, e tantas disputas para atestar quem sabe mais. E é por isso que ficamos tão enraivecidos quando mexem em algum elemento sedimentado das mitologias que acompanhamos.

"- homem aranha com teia orgânica? superman sem cueca por cima da calça? Quem esse pessoal da marvel e DC pensam que são? Donos deste heróis?"

E realmente não são. Donos são os fãs, que fazem um mero pedaço de papel e tinta, ganhar proporções de magnitudes galácticas.

Se quisermos que nossas personagens também ganhem esse valor. Precisamos ter conhecimento desta verdade desde hoje:

Os verdadeiros donos são os leitores, e eles precisam se sentir em "casa" o tempo todo. (mesmo que a casa esteja de pernas para o ar)

abraço
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por wellington albuquerque Qui Ago 04, 2011 7:20 am

e aê, dan, máquina de dicas! tava vendo ali e a gente chegou por aqui
quase na mesma época e você é um motor que não pára!! hahaha

sempre venho curtir teus desenhos por aqui e sempre esqueço de comentar!

uma coisa que acho bem peculiar do teu desenho é que ele consegue ser
ao mesmo tempo que realista, totalmente quadrinhístico o que acho bem
raro principlamente pelo que se vê hoje em dia na maioria dos quadrinhos
atuais.
e concordo que dá pra notar alguma semelhança entre teu traço e o do samurai novais. o que é ótimo caso desenhem uma mesma história né. uma adaptaçãozinha aqui e outra ali e quem lê nem sente o impacto.

mas, quando der, posta mais alguma coisa aí rapá! algo que já teja pronto, sei lá. você tem fã aqui e desenhos apenas na primeira página!
wellington albuquerque
wellington albuquerque

Mensagens : 266
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel de Assis (um pouco de tudo...) - Página 2 Empty Re: Daniel de Assis (um pouco de tudo...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos