INFINITUS Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tópico de presença.
Possíveis logos. Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 12:59 pm por Marcos Novais

» wellington albuquerque - olá e uns desenhos.
Possíveis logos. Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:19 am por wellington albuquerque

» taum taí eu no hotel califórnia..kiákiákiá
Possíveis logos. Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:09 am por wellington albuquerque

» desenhos e quadrinhos -por Vinícius
Possíveis logos. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:15 am por Vinícius

» Novos filmes de Herois! Vamos comentar!
Possíveis logos. Icon_minitimeQua Out 19, 2011 4:29 am por wellington albuquerque

» Minha Arte: Por Marcos Novais.
Possíveis logos. Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:51 am por wellington albuquerque

» Daniel de Assis (um pouco de tudo...)
Possíveis logos. Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:20 am por wellington albuquerque

» O que vc acha da grade de shows do Rock in Rio... de a sua opinião...
Possíveis logos. Icon_minitimeSex Jun 24, 2011 10:12 pm por Artur infinitus...

» Blog Infinitus comics
Possíveis logos. Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 6:10 pm por Marcos Novais

» TEXTOS EM ENREDOS
Possíveis logos. Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:58 pm por Marcos Novais

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Seg Set 02, 2019 12:32 pm

Possíveis logos.

5 participantes

Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Sáb Ago 21, 2010 1:30 am

Bem, pra iniciar esse tópico, trago aqui alguns exemplos do que eu acho que ficaria bom como nosso logo. Fiz apenas o 1º I a mão, o restante foi no Photoshop mesmo. Tenho tres exemplos, mas deixo em aberto para novas idéias. Quem quiser enviar outro logo, sinta-se a vontade. Eu não tenho tido muito tempo ultimamente e por isso mesmo não pude faze-lo como gostaria, ou seja a mão livre.


Possíveis logos. Infini14

Possíveis logos. Infini15

Possíveis logos. Infini16


Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Sáb Ago 21, 2010 1:52 pm

A primeira logo me agradou mais.
Adoro a fusão do preto com dourado e, embora a segunda foto tenha as mesmas cores, o "Comics" da primeira logo ficou mais elegantes.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Sáb Ago 21, 2010 2:13 pm

O problema do primeiro logo, HaeS é justamente a palavra "Comics" que naquele formato praticamente desaparece se colocado contra o fundo de nossa imagem inicial. Talvez se eu colocar com o fundo preto mesmo fique bacana. Vou fazer um teste daqui a pouco e coloca-lo aqui.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Sáb Ago 21, 2010 2:35 pm

Mais um exemplo, dessa vez com o fundo escuro.

Possíveis logos. Infini18
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Sáb Ago 21, 2010 8:12 pm

Po, a última logo ficou estilosa, Novais.
É a que mais me agradou.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Sáb Ago 21, 2010 8:16 pm

acho que estamos começando a acertar o passo. Se continuarmos nessa passada, chegaremos longe, muito longe.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Pedro Seg Ago 23, 2010 1:02 pm

Novais, não fica chateado se eu disser que não gostei tanto dos caracteres?

E não curto muito a inclinação das letras. Na minha opinião parece simplista e retrógrado

Eu acho que nossa marca tem que ser aquele simbolo que quando nossos fãs baterem o olho, se sentirão invadidos por um turbilhão de imagens e sensações. Não pode ser nada pró forme. Tem que ter nossa identidade, como se não fosse encontrado, nem em semelhança, em nenhum outro lugar se não conosco.

Me explico melhor: há alguns anos fiz MBA, e um dos "cases" apresentados foi o do sabão em pó ALA, que aspirava tomar conta de fatia significativa do mercado dominado pelo famigerado OMO. O ALA, como foi lançado, possuia vantagens de praticidade em relação ao OMO, por dispensar dentre outras coisas, alvejante e amaciante. Porém, o setor de Marketing do ALA cometeu dois grandes deslizes: eles desconsideraram que as domesticas confiavam mais no processo de lavagem que fazia uso de três agentes do que um "três em um" como propunha o ALA, e o mais incrível, acredite, a embalagem do ALA possuia cores em tons de azul e verde desbotado em relação as cores vivas das embalagens de OMO. Isso dizia de forma subliminar aos cérebros de domesticas em geral, que mesmo o ALA sendo mais barato, se usado, suas roupas perderiam o brilho e a cor. Engraçado não?

Não estou "levantando bandeira" de uma logo mais colorida, mas da importância que ela tem para vender o produto. Por isso eu acho que ela tem que ter uma linguagem alinhada com o conceito que agrada e cativa essa garotada sem no entanto se tornar datada. (isso é possível?)

Pense também que em um HQ impressa, a logo aparece na parte superior esquerda em forma diminuta. Será que uma palavra relativamente grande como Infinitus Comics e inclinada, não ficará muito embaralhada se reduzida a um centímetro ou dois que seja?

Talvez não fosse melhor também começar a imaginar uma logo que estilizasse a letra "I" com o "comics" em baixo?
Mas tem a "image" que se não me ingano já é assim, não é? E se fizessemos uma espécie de amalgama entre o i e comics ou só a letra "c"?

Essa é minha opinião, e não me importo nem um pouco de ser voto vencido.

abs.
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Convidad Seg Ago 23, 2010 1:22 pm

Fala pessoal

eu gostei do Logo do meio(dos tre primeiros)com o fundo preto,mais tambem concordo um pouco com o Pedro Sergio,a inclinação ate que não.,eu gostei,mais quando for diminuido para a pagina,vai ficar meio estranho.

Novais,ja tem como vc fazer esse Logo em uma pagina para fazer teste.,pra ver como ficaria?e a cor amarela.,vai ser essa cor mesmo?vc ja tentou fazer de outra cor?

um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Seg Ago 23, 2010 3:18 pm

Bem, pessoal. Fiz mais um aqui. Mas vale ressaltar mais uma vez, nós somos uma "equipe". Vamos trabalhar juntos e contribuir de todas as maneira possíveis. Assim como o Pedro e o FilhodeOdin fizeram, deem também suas opiniões sobre os logos, mas mais do que isso, deem idéias para que possamos fazer nossa marca ser "A MARCA". Se tiverem além de idéias imagens que possam ilustrar as mesmas, melhor ainda. Coloco agora mais uma imagem aqui na nossa galeria, mas espero que outras idéias e imagens surjam com o passar do tempo. E como de costume eu também deixei ela na página inicial, para que a imagem fique como exatamente como deve aos nossos olhos. Assim se a gente não gostar fica mais fácil dizer.

Abraços.

Possíveis logos. Infini22
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Pedro Seg Ago 23, 2010 4:24 pm

Agora eu gostei mesmo!

Essa imagem do I sobrepondo um eclipse solar com essas erupções ou tempestades solares ao redor ficou bem bacana resta saber se ela funciona com todos os fundos possíveis, que não o espaço sideral atrás.

Eu acho que pode haver uma borda branca mesmo no I bem leve como se fosse semelhante ao efeito das erupções(só que mais sutil), isso facilitaria a contraposição da logo sob outros fundos sem embaralhar a imagem

E há uma forma das variações do amarelo que ficam em degradê darem um efeito de auto relevo neste?

Rolling Eyes

Novais, será que dá para colocar só a logo no fundo daquela imagem que existia na tela inicial, eu curtia tanto ela, me fazia ficar mais criativo hahahahahahahhahah
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Vinícius Seg Ago 23, 2010 4:55 pm

ufa, tô na correria aqui, mas queria dizer que esse último ficou muito legal.tem aquele potencial para ser reconhecido de cara sem que vc precise ler a palavra inteira. Muito foda! Fora que também passa a idéia cósmica de um milhão de possibilidades que o selo traz.
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 260
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Seg Ago 23, 2010 10:58 pm

Boa!

É assim que tem que ser. Vamos opinar mesmo. Isso tem que ficar impecável ou pelo menos o mais próximo disso. Eu vou continuar aguardando novas idéias se estas vierem ou quem sabe até uma outra logo marca, que seria mais bacana para termos um parâmetro melhor de nosso selo. Eu só desenhei esse porque ele me acompanha por mais de 20 anos, desde meados de 1980.

E ai, Vinícius. Tranquilo? Quer dizer fora a correria... rsrsrsrs

Faça uma visita a nosso forum sempre que sobrar um tempinho, véio. Acredito que sempre haverão novidades e cada vez mais quentes.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Seg Ago 23, 2010 11:00 pm

Putz! Olha só oque nos faz a empolgação! rsrsrsrs

Vim aqui pra postar mais uma imagem e acabei esquecendo.

Lá vai. Esse modelo atende ao pedido de nosso membro Pedro Sergio. Espero que tenha ficado bom, Pedro. Qualquer coisa, pode criticar e opinar a vontade, amigo.

Abraços.

Possíveis logos. Infini23
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Seg Ago 23, 2010 11:25 pm

Gente. Eu vim agora para explicar algumas coisas que acho pertinentes. É sobre o nosso logo. As duas imagens principais são a base de todas as minhas criações até hoje. Como eu já expliquei para alguns membros daqui, eu parei de mexer com quadrinhos por motivos particulares a alguns anos, na verdade eu parei de fazer coisas relacionadas aos quadrinhos mais ou menos em 1994. Mas antes disso eu cheguei a criar um universo vasto em super seres, criaturas sobrenaturais e toda sorte de coisas fantásticas e fantasiosas que se possa imaginar. É obvio que para a época que eu fiz isso, muito do que criei se baseou na DC e na Marvel, que eram e ainda são as duas maiores editoras de HQs do planeta. Mas meu universo tinha que ter minha cara e foi oque eu tentei fazer. Mas vamos ao logo e suas explicaçoes.

O I, vem do Infinitus( óbvio, né? rsrsrsrs). Mas antes de se tornar Infinitus Comics, era Universus Infinitus e até mesmo um fanzine mensal eu tive com esse nome, durante o período que estudei desenho em sampa.

Já a estrela negra merece uma explicação também, por se tratar da fonte de vida de meu maior personagem, que alguns dos membros aqui também conhecem. Não vou detalhar muito agora sobre ela e o personagem em si. Isso ficará para outro tópico. Vou apenas dizer o porque desse desenho. A estrela negra tem o nome de Ômega, ela é feita da matéria mais abundante do universo, a "matéria negra". Porém de maneira condensada. Essa estrela só pode ser vista por outros espectros de luz. Os olhos humanos não podem ve-la.

É isso. Mais pra frente eu coloco aqui toda a história dessa estrela e o personagem originado dela.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Pedro Ter Ago 24, 2010 7:39 am

Então é uma estrela negra, legal. Espero conhecer o personagem em breve.

Me lembrei de mais uma coisa que tentei visualizar na logo, mas não sei se vai ficar tão legal: um dos simbolos do infinito é o número 8. Então em pensei, será que esse I composto de duas laminas quase paralelas pode ter uma trançada no meio como se formasse um 8? Entende o que estou dizendo? Será que ficaria bom?

Fora isso, não me ocorre outra logo que fique tão boa quanto esta.


Última edição por Pedro Sérgio em Ter Ago 24, 2010 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Ter Ago 24, 2010 10:26 am

Seria algo assim, Pedro?

Possíveis logos. Infini27
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcelo HaeS - Escritor Ter Ago 24, 2010 12:07 pm

Novais, eu adorei a nova logo. Ao entrar no site fiquei surpreso e, para mim, a última é realmente a melhor das opões.
Mas não curti as novas cores do site.
Prefiro o Azul e Branco que tu fez inicialmente. O site tinha uma aparencia leve, e essa cor que eu não sei identificar eu não curti.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS - Escritor
Marcelo HaeS - Escritor

Mensagens : 630
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://Espaço dedicado aos arquivos mentais de futuros projetos

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Pedro Ter Ago 24, 2010 1:55 pm

Poxa Novais, as tuas funções estão bastante pesadas não é mesmo meu amigo?

Gostaria de poder te ajudar de forma mais efetiva. Se ao menos eu tivesse o Corel Draw seria diferente, mas por falta de espaço, meu lap não o suporta. No photoshop e no desenho a mão, eu temo que minha impericia não fará jus ao nosso, e pricipalmente ao seu esforço, então por hora também não somarei força aqui. Eu até conheço um desenhista de boa produção, mas seu trabalho como publicitário não lhe disponibiliza tempo para o projeto. Mas tenho fé que tudo se acertará.

Quanto a logo, a idéia é esta, mas imaginei que ao invés de um traço juntando as duas lâminas, que a lâmina da esquerda quando atingisse o meio do caminho, se retorceria para a direita e subiria em seguida. Da mesma forma faria a da direita, porém se retorcendo para esquerda para se unirem nas extremidades, como se fossem dois raios contrários se sobrepondo.


Parece loucura, mas até imaginei a animação da logo se formando como se anunciasse uma de nossa produções. Isso deve ser bom não?
Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Ter Ago 24, 2010 4:35 pm

Confesso que essa imagem é a que mais está me dando dor de cabeça! Não consigo visualizar com precisão sua idéia, Pedro. Fiz algo que talvez se assemelhe ao que você gostaria de ver, mas não sei se consegui chegar perto. Fiz uma espécie de esboço dele. Não está finalizado, mas já da para ter uma noção do que é. Se gostarem eu vou finaliza-lo, do contrario vou tirar pelo menos um dia de folga desse logo, antes que ele me enlouqueça. rsrsrsrs

TENSO!!!

Possíveis logos. Infini29
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Ter Ago 24, 2010 4:49 pm

Ou seria algo mais parecido com isso:

Possíveis logos. Infini30
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Pedro Ter Ago 24, 2010 6:25 pm

é isso, mas o que você acha? Gostou do resultado, ou isso pode ser melhorado?

te confesso que não me causou o mesmo impacto da primeira logo de lâminas paralelas.

talvez seja melhor deixar que os outros opinem, é o tempo que você descansa Smile .

e quanto ao efeito de auto relevo no I, explorando sombras e luz, será que é válido fazer?

Pedro
Pedro

Mensagens : 502
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Ter Ago 24, 2010 9:42 pm

É. Eu vou dar um tempo com o logo e me concentrar mais na elaboração de alguns personagens que quero inserir aqui. Vamos deixar a galera opinar sobre ele e depois a gente vê oque faz a respeito. Também não gostei da maneira como as lãminas se sobrepõe. Ficou estranho.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por erik aranha Sex Ago 27, 2010 12:15 am

Novais! de todas que vc mostrou ate agora eu gostei mais da que atualmente esta estampando a entrada do forun. pra mim é a melhor.
erik aranha
erik aranha

Mensagens : 181
Data de inscrição : 20/08/2010
Idade : 42
Localização : Novo gama-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Marcos Novais Sex Ago 27, 2010 3:51 pm

Eu também gostei mais dessa, Erik. Acho que tem impacto e de certa forma ilustra bem nosso logo. De início o Pedro queria que o "I" formasse o simbolo do infinito, ou seja o 8 e eu concordei. Mas depois de fazer ele dessa forma ficou estranho. E fica difícil mexer na estrutura do logo sem tirar suas caracteristicas. Então por hora vai ficar assim mesmo, mas se algum membro tiver outra idéia e puder colocar no papel, vamos analizar e ver qual a maioria vai querer. Democraticamente( claro que quem decidira no final serei eu, mas uso esse truque de fingir que divido tudo pra ninguém desconfiar que sou um tremendo ditador mesmo. Ops, falei demais de novo!!!) rsrsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo, Brasil

https://infinitus-comics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possíveis logos. Empty Re: Possíveis logos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos